Baldasso analisa derrota do Internacional para o River Plate: “Culpa de Eduardo Coudet”
Colorado perdeu de virada por 2 a 1 para o River Plate, no jogo de ida das oitavas da Libertadores, em Buenos Aires
O Internacional saiu na frente com Enner Valencia no primeiro tempo. Mas levou a virada com dois gols de Pablo Solari na etapa final. Assim, o River Plate saiu na frente no confronto das oitavas-de-final da Libertadores, vencendo por 2 a 1 nesta terça-feira (01), no Monumental de Núñez.
Logo após o jogo, Fabiano Baldasso analisou a derrota colorada em seu canal do YouTube, em comentário durante a transmissão da partida. Para o jornalista identificado com o Internacional, Eduardo Coudet não foi feliz em suas ações para deter a pressão do time argentino no segundo tempo.
Por mais que tenha ressaltado que o Internacional voltará vivo para Porto Alegre, Baldasso considerou erradas as decisões tomadas nos 45 minutos finais. Ou seja, foi o contraste da etapa inicial, em que viu um time maduro que mereceu sair para o intervalo com a vantagem.
“Eu elogiei o Eduardo Coudet ao final do primeiro tempo, dizendo que a boa atuação e a vitória parcial do primeiro tempo era dele, Eduardo Coudet. Mas primeiro tempo é só primeiro tempo. O que vale é o resultado do jogo e eu digo. A derrota do Internacional hoje é culpa do Eduardo Coudet e as suas decisões absolutamente equivocadas na partida”, analisou Baldasso.
“Coudet destruiu o Internacional no segundo tempo”, reclamou Baldasso
Assim, o influenciador considerou natural a pressão do River Plate no segundo tempo. Então, Baldasso criticou o fato de Coudet não ter arrumado o lado esquerdo do sistema defensivo do Internacional, que era explorado pelo ataque do time argentino desde o início do jogo. Além disso, reprovou as alterações feitas pelo técnico colorado, que só vieram logo após o gol de empate do River. “Aí começam as patacoadas do Coudet”, criticou.
Dessa forma, Baldasso disparou contra Campanharo, escolhido para substituir Wanderson logo após o primeiro gol da equipe argentina. “Todos nós sabemos que não arma, que não marca e que não faz nada”, reclamou o youtuber, que questionou o motivo pelo qual Coudet não escolheu o recém-chegado Bruno Henrique para resguardar o meio-campo.
Por fim, o jornalista pontuou que o técnico colorado montou um “ornitorrinco tático”, além de não gostar do fato de Pedro Henrique ter entrado apenas nos minutos finais para servir de escape para a equipe. “Bagunças e loucuras do Coudet que ferraram o Internacional”, protestou Baldasso, complementando que o time gaúcho foi encaixotado pelo River Plate: “Eduardo Coudet destruiu o Inter no segundo tempo”, concluiu.