A delegação do Palmeiras está aguardando uma vistoria técnica no avião da empresa de Leila Pereira para poder retornar ao Brasil.
Comissão técnica, jogadores e funcionários do clube permaneceram num hotel na Colômbia, onde o time enfrentou o Deportivo Pereira nessa quarta-feira (23) e ganhou por 4 a 0 pela Copa Libertadores da América de 2023.
A informação foi divulgada em primeira mão pelo repórter André Hernan e confirmada por Danilo Lavieri, do Uol Esportes. Segundo o jornalista, a aeronave que fez o voo de ida do Verdão e que deveria retornar para São Paulo na madrugada desta quinta-feira (24) apresentou um problema técnico antes do voo e não chegou a decolar.
Info: Antes da viagem de volta para o Brasil, o sistema de segurança da aeronave do Palmeiras detectou um problema técnico, que está sendo solucionado. Os jogadores passaram a noite no mesmo hotel onde estavam hospedados, em Pereira na Colômbia. Time ainda está por lá !
— André Hernan (@andrehernan) August 24, 2023
O Palmeiras, por sua vez, aguarda os resultados e não descarta frear um voo para a delegação poder retornar ao Brasil ainda nesta quinta-feira (24) e dar continuidade a preparação para o jogo deste domingo (27), contra o Vasco, pelo Brasileirão Série A.
Ainda segundo Danilo Lavieri, o problema técnico na aeronave do Verdão teria sido no sistema de segurança. O clube, no entanto, não informou mais detalhes do ocorrido, apenas se limitou a dizer que o problema está sendo solucionado.
O avião da empresa Placar Linhas Aéreas, de Leila Pereira, do Palmeiras, é um Embraer modelo E-190 e tem capacidade para 114 pessoas. A gestora não chegou a divulgar quanto foi pago na aeronave, mas o valor de mercado dela em 2021 era de cerca de R$ 280 milhões.
Essa, aliás, foi a primeira viagem internacional da delegação do Verdão na aeronave desde que ela foi entregue. Antes disso, haviam sido realizados traslados apenas dentro do Brasil, para jogos no Rio de Janeiro e Cuiabá.
Sequência do Palmeiras
O Verdão tem um compromisso pelo Brasileirão Série A neste domingo (27), dentro de casa, no Allianz Parque, contra o Vasco.
Depois do duelo, o time Palestra Itália entra em campo novamente na quarta-feira seguinte (30), para o confronto de volta das quartas de final da Libertadores contra o Deportivo Pereira. A equipe da casa pode perder por até três gols de diferença que irá avançar às semifinais do torneio.