A situação do Atlético-MG segue com problemas e o time pode buscar mudanças na condução de seu futebol, hoje à cargo de Rodrigo Caetano. Os nomes que estão sendo cotados para tal vaga estão aparecendo nas especulações da imprensa e um deles é o de Anderson Barros.
Segundo informação da Band e do Goal, o diretor de futebol do Palmeiras é alvo do Galo para assumir a posição no clube. Houve uma consulta feita pelo clube ao Verdão e ao dirigente sobre sua situação dentro do clube, na qual o atual dirigente palmeirense é alvo de críticas de parte da torcida.
Mas Barros não seria o único na lista atleticana. Paulo Bracks, do Vasco, também teve sua situação sondada nos últimos dias, o que pode indicar que a nova administração do clube, agora mais uma SAF do futebol brasileiro, que mudanças na condução da equipe para o futuro próximo.
Rodrigo Caetano tem contrato até o final de 2026 com o Atlético-MG, mas mesmo com o contrato com uma duração longa, há a chance de que a SAF decida rescindir o acordo com o dirigente e procurar um nome para conduzir o futebol da equipe a partir da próxima temporada.
O #Galo mesmo confirmando a manutenção de Rodrigo Caetano para 2024, ainda conversa com outros executivos para o cargo
Nos últimos dias os dirigentes fizeram uma consulta ao diretor de futebol Anderson Barros do Palmeiras onde tem contrato até o fim de 2023 pic.twitter.com/AgICqldUTj
— Diário do Atlético 🐔 (@Diario_Atletico) August 4, 2023
No caso de Anderson Barros, a possibilidade dele vir para o Galo dependeria de sua situação no Palmeiras. Vinculado ao clube até o final do ano, o diretor só deve conversar por sua renovação depois do final do Brasileirão, já que negociações deste tipo só tem sido conduzidas pela presidente palmeirense, Leila Pereira, ao final das temporadas.