Home Futebol Artur projeta ‘jogo difícil’ contra Atlético-MG, mas confia na competência do Palmeiras: “Foco total”

Artur projeta ‘jogo difícil’ contra Atlético-MG, mas confia na competência do Palmeiras: “Foco total”

Atacante é uma das esperanças do Verdão na busca pelo tetracampeonato da Copa Libertadores

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O Palmeiras visita o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (02), às 21h30, no Mineirão, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Uma das apostas da equipe alviverde para a obtenção de um grande resultado em Belo Horizonte é o atacante Artur, que projetou uma partida complicada na capital mineira.

“Jogo difícil, campo difícil. Mas já mostramos que somos competentes, especialmente nessas competições de mata-mata. Estamos preparados, conversamos internamente que precisamos estar sempre concentrados nesses jogos, com a mente tranquila e foco total”, disse Artur, em entrevista ao site oficial alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Artur voltou ao Palmeiras no fim do primeiro semestre após passagem pelo Red Bull Bragantino e em seu retorno fez 10 gols em 22 jogos. Seis tentos foram de cabeça apesar da sua baixa estatura. O atleta mede apenas 1,68m de altura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo dentro do clube que amo, que é o Palmeiras. Ainda mais fazendo gols de cabeça, o que era imprevisível. É fruto de muito trabalho que dedicamos no dia a dia. O Abel me cobra bastante de sempre entrar na área. É isso que estou fazendo, com a qualidade da equipe, dos laterais, principalmente, e eu sendo oportunista. Reconhecemos a oscilação que tivemos, mas o principal são as duas vitórias que tivemos pensando em chegar inteiro a esse grande duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG. Estamos preparados, já mostramos que somos muito competentes nessas competições. Estamos inteiros, pacientes, concentrados para fazermos um grande jogo”, comentou.

Cria das categorias de base do Palmeiras, Artur chegou ao clube em 2015, com apenas 16 anos e diz estar realizando um sonho.

“Passa um flashback. Eu morei aqui perto do estádio, no alojamento, e quando eu vou deixar minha filha na escola sempre passo e relembro. É um sonho que almejei. Antes de dormir, pedia a Deus para chegar a esse momento de sequência de jogos, fazer gols, ajudar o Palmeiras. Um sonho que estou realizando. Espero fazer história com esse clube, conquistar títulos, muitos gols e ajudar meus companheiros. Estou feliz com a fase que estou vivendo, de defender o manto alviverde”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective