PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Arteta tem reunião no Arsenal que pode definir futuro de jogador no clube

Arteta tem reunião no Arsenal que pode definir futuro de jogador no clube

Gunners discutem aproveitamento de atleta do elenco para a sequência da temporada 23/24

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Em uma reviravolta improvável, Nicolas Pépé pode deixar a lista de ‘negociáveis’ e voltar a ser aproveitado no Arsenal. De acordo com o setorista do clube londrino, Nico Pierre, o comandante técnico Mikel Arteta solicitou uma reunião com a equipe do jogador para discutir seu futuro.

Segundo a apuração do setorista, os Gunners veem no atacante marfinense um possível reserva para Bukayo Saka, um dos principais nomes da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com características parecidas de velocidade e drible pelo lado direito do ataque, ele poderia se tornar alternativa para atuar na ausência do jogador.

Pépé tem contrato com o Arsenal apenas até o meio de 2024 e esteve emprestado ao Nice nas disputas da temporada passada. O jogador de 28 anos, a princípio, seria novamente negociado novamente nesta janela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acontece que, internamente, os Gunners teriam feito avaliações de que ele poderia ser reaproveitado. Isso porque, o time londrino tem neste ano as disputas da Liga dos Campeões, além da Premier League e copas. 

Sendo assim, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, estaria trabalhando para encorpar o elenco que vai disputar as competições. O clube se movimentou forte na janela de transferências e trouxe nomes importantes, a exemplo do atacante Havertz e do meio-campista Rice.

Pépé no Arsenal

Contratado por 80 milhões de euros junto ao Lille em 2019, o atacante marfinense não correspondeu às expectativas em suas primeiras temporadas nos Gunners.

PUBLICIDADE

O jogador chegou a ter boas chances na equipe, com mais de 100 jogos disputados, mas conviveu com momentos de alta e baixa. Ele ainda anotou 27 gols e distribuiu 21 assistências.

Na última temporada, emprestado pelo Arsenal ao Nice, Pépé disputou 28 jogos, marcou oito gols e deu uma assistência. O jogador atuou mais como ponta direita, mas também chegou a ser improvisado de centroavante.

Better Collective