Home Futebol Arteta fala sobre a lesão que deve deixar Gabriel Jesus fora da estreia da Premier League pelo Arsenal

Arteta fala sobre a lesão que deve deixar Gabriel Jesus fora da estreia da Premier League pelo Arsenal

Treinador dos gunners não poderá contar com o atacante brasileira, que sofreu nova lesão e ficará afastado por algumas semanas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os gunners receberam uma notícia muito ruim nessa quarta-feira. Antes mesmo do empate da equipe de Mikel Arteta sobre o Monaco em amistoso na pré-temporada, o atacante brasileiro Gabriel Jesus teve uma nova lesão confirmada, que acabou o tirando da partida.

Após o jogo, o próprio técnico do Arsenal falou sobre a situação na coletiva de imprensa, deixando claro que o atacante será desfalque no início da temporada, que incluí os primeiros jogos da próxima edição da Premier League:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele passou por um procedimento hoje de manhã, está lesionado infelizmente. Tem umas dores no joelho que lhe causaram alguns problemas. Ele vai ficar fora por algumas semanas”, revelou o treinador dos gunners.

Lembrando que, na temporada passada, o atacante brasileiro já sofreu com uma grave lesão, que o afastou por quase 100 dias no clube, acabando por prejudicar a campanha dos gunners na Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal começa oficialmente a temporada já no próximo domingo

Enquanto os gunners ainda estão envolvidos em várias contratações de peso na janela de transferências, a equipe de Mikel Arteta voltará a disputar jogos oficiais no próximo domingo. O adversário será o Manchester City, pela Supercopa da Inglaterra. A competição coloca frente à frente o campeão da FA Cup e da Premier League. Na última edição, quem venceu foi o Liverpool, que derrotou os citizens.

Quanto ao jogo contra o Monaco, que terminou com vitória inglesa nos pênaltis, os gunners tiveram em campo três brasileiros: Gabriel Magalhães, Marquinhos e Gabriel Martinelli. Pelo lado dos franceses, estiveram os promissores Vanderson e Caio Henrique.

A partida ainda marcou a tão esperada estreia de Declan Rice, maior contratação do clube inglês nessa janela de transferências. Além dele, Jurrien Timber também vestiu o uniforme pela primeira vez.

PUBLICIDADE
Better Collective