Após faturar a Supercopa da Inglaterra sobre os comandados de Pep Guardiola, o Arsenal inicia sua trajetória em mais uma temporada de Premier League. Debutando dentro de casa, o time londrino recebe o Nottingham Forest, neste sábado (12), às 8h30 (de Brasília), no Emirates Stadium, na caminhada em busca da conquista que “bateu na trave” na última temporada.
Em termos de escalação, o técnico Mikel Arteta não poderá com o brasileiro Gabriel Jesus, que passou por procedimento cirúrgico recentemente, e ainda ficará mais algumas semanas de “molho”. Além do camisa 9, o defensor Elneny também se encontra no DM e é outra baixa.
Como os dois já vinham sendo baixas nos últimos compromissos de pré-temporada e no confronto da Community Shield no último final de semana, os Gunners devem repetir o time que superou os Citizens, com Declan Rice e Timber, contratações executadas para esta temporada, estando entre os 11 iniciais.
Às vésperas do confronto de estreia na Premier League, Arteta abriu o jogo sobre o quadro clínico de Gabriel Jesus, e revelou que espera contar com o atacante brevemente no Arsenal.
“Ele está bem. Obviamente ele ficou muito desapontado. Ele estava se sentindo bem e esse problema surgiu. Ninguém esperava que ele precisaria disso. Precisamos fazer um pequeno procedimento e foi a melhor coisa a se fazer o mais rápido possível. Tenho certeza de que ele estará de volta em breve e muito preparado”, disse o comandante da equipe de Londres na oportunidade.
FICHA TÉCNICA: Arsenal x Nottingham Forest
Data e hora: 12 de agosto – às 8h30 (de Brasília)
Local: Emirates Stadium, Londres (ING)
Árbitro: Michael Oliver
Assistentes: Stuart Burt e Dan Cook
VAR: Jarred Gillett
Transmissão: Star+
Motivo: Premier League – 1ª rodada
Provável escalação Arsenal: Ramsdale; White, Saliba, Gabriel, Magalhães e Timber; Odegaard, Partey e Rice; Saka, Trossard e Gabriel Martinelli.
Desfalques: Gabriel Jesus e Elneny (lesionados)
Provável escalação Nottingham Forest: Turner; Worrall, Boly e McKenna; Aurier, Yates, Danilo, Mangala e Aina; Gibbs-White e Johnson.
Desfalques: Felipe, Hennessey e Richards (lesionados)