Arsenal tem cinco baixas contra o Manchester City; veja lista
Gunners se reforçaram para a temporada 2023/24, depois de “bater na trave” na última jornada contra o próprio Citizens
Gunners se reforçaram para a temporada 2023/24, depois de “bater na trave” na última jornada contra o próprio Citizens
Responsável por rivalizar a disputa contra o Manchester City pelo título da última temporada na Premier League, o Arsenal encara os comandados de Pep Guardiola no primeiro jogo oficial da época 2023/2024. Logo mais às 12h (de Brasília), os dois times medem forças em Wembley pela finalíssima da Supercopa da Inglaterra, também nomeada de Community Shield.
Os Gunners foram convidados a participarem da decisão, uma vez que o Manchester City foi o vencedor da Premier League e da Copa da Inglaterra. Sendo assim, o time de Londres por ter ficado com o vice campeonato do certame nacional foi chamado.
Para o embate decisivo, o Arsenal ganhou um problema de última hora. Titular na pré-temporada no time de Arteta, o brasileiro Gabriel Jesus terá que passar por uma intervenção cirúrgica no joelho e será baixa nas primeiras semanas. Além do camisa 9, o time londrino não terá Reiss Nelson, Oleksandr Zinchenko, Mohamed Elneny e Folarin Balogun.
Reforço contratado, Declan Rice vai para o duelo, e deve ficar no banco como opção para a segunda etapa. Joia na última temporada, Bukayo Saka, grande destaque dos Gunners no último ano, aparece entre os 11 iniciais.
A provável escalação do Arsenal aparece com: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Odegaard, Thomas Partey e Kai Havertz; Bukayo Saka, Nketiah e Leandro Trossard.
FICHA TÉCNICA: MANCHESTER CITY x ARSENAL
Data e horário: 06 de agosto – 12h (de Brasília)
Local: Wembley – Londres – Inglaterra
Motivo: Supercopa da Inglaterra – Community Shield
Onde assistir: ESPN e Star+
Arsenal: Ramsdale; Ben White, Saliba, Gabriel Magalhães e Timber; Odegaard, Thomas Partey e Kai Havertz; Bukayo Saka, Nketiah e Leandro Trossard. Técnico: Mikel Arteta.
Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji; Stones, Rodri; Bernardo Silva, Phil Foden, Kovacic, Jack Grealish; Haaland. Técnico: Pep Guardiola.