Gunners não contam com Gabriel Jesus e outros jogadores para jogo inicial da temporada
Depois de ter uma temporada acima das expectativas iniciais em 2022/23, o Arsenal investiu no mercado da bola e entra para a nova jornada com grandes ambições. O primeiro grande desafio acontece neste domingo (6), meio-dia (de Brasília), contra o Manchester City de Pep Guardiola, em jogo valendo a taça da Supercopa da Inglaterra.
O Arsenal conta com diversos desfalques, mas terá estreias importantes. Gabriel Jesus, Zinchenko, Sambi Lokonga, Reiss Nelson e Elneny estão fora, todos lesionados. Os dois primeiros citados são considerados titulares e fizeram boa temporada em 2022/23.
Como boa notícia, o treinador Mikel Arteta poderá contar com estreias dos novos jogadores. Declan Rice, contratação mais cara do clube (105 milhões de libras), até já entrou em campo com a camisa dos Gunners, mas em jogo válido pela pré-temporada. Agora, ele deve atuar por uma partida oficial pela primeira vez. Outro novo nome é o talentoso Jurrien Timber, que custou 40 milhões de euros ao cofres.
O clube vermelho de Londres comprou também o ex-Chelsea Kai Havertz, que foi o herói do título da Champions League em 2020/21 pelos Blues, justamente contra o City de Guardiola. Mesmo com algumas ausências, o Arsenal tem um forte 11 inicial para desafiar o atual campeão da tríplice coroa; confira a provável escalação:
Ramsdale; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães e Tomiyasu; Partey, Declan Rice e Odegaard; Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah (Kai Havertz).
O Arsenal começou a temporada passada sem a expectativa de brigar pela taça da Premier League, mas o time encaixou bem e mostrou um ótimo futebol por grande parte do ano. Apesar de cair de rendimento na reta final, ficou um sentimento bom para 2023/24, ainda mais com as novas contratações.
Arteta atualiza situação do brasileiro Gabriel Jesus
“Ele está bem. Obviamente ficou muito desapontado. Estava se sentindo bem e esse problema surgiu. Precisamos fazer um pequeno procedimento e foi a melhor coisa a se fazer o mais rápido possível. Tenho certeza de que ele estará de volta em breve e muito preparado”, explicou o treinador do Arsenal às vésperas do importante confronto contra o Manchester City.