Arrascaeta explica fracasso na Libertadores e Mauro Cezar reage: “Esse é o Flamengo atual”
Uruguaio apontou que o time não entrou preparado no duelo contra o Olimpia
Mesmo após alcançar uma grande vantagem em campo, o Flamengo acabou caindo nas oitavas de final da Libertadores. Analisando a queda no torneio, Arrascaeta sinalizou que houve uma falha no momento crucial de definir a classificação. Sendo assim, o Olimpia conseguiu reverter o cenário e seguiu adiante na disputa pelo título.
“É difícil porque a gente tinha a esperança de jogar mais uma final (de Libertadores). E também tinha a chance de decidir dentro de casa. Assim é o futebol: se a gente não está preparado no momento certo e não fez o que tinha que fazer, agora só nos resta lamentar. Temos que continuar. Na vida é assim: tem que virar isso, já passou. A gente não pode mudar o que aconteceu e sim fazer para que da próxima vez seja de outra forma. Então focar no que temos ainda nesse ano para no ano que vem estarmos melhores.”, contou o camisa 14 do Flamengo em entrevista ao GE.
Reagindo ao discurso de Arrascaeta, Mauro Cezar questionou o motivo do Flamengo não estar preparado para encarar o Olimpia. Anteriormente, a equipe lidou com frustrações na Supercopa, Mundial, Recopa e Carioca, motivo pelo qual o nível de concentração na Libertadores deveria ser o máximo possível.
Além disso, houve uma reprovação pela derrota ser aceita de uma forma natural. Dessa forma, pela segunda vez, o Flamengo perdeu a chance de conquistar o título da Libertadores atuando no Maracanã.
“Se a gente não está preparado no momento certo e não fez o que tinha que fazer, agora só nos resta lamentar”. Por que não estavam preparados? Por que não fizeram o que tinham que fazer? A aceitação da derrota, tratada como normal. Esse é o Flamengo atual.”, afirmou Mauro Cezar.
“Se a gente não está preparado no momento certo e não fez o que tinha que fazer, agora só nos resta lamentar”
— Mauro Cezar (@maurocezar) August 24, 2023
Por que não estavam preparados?
Por que não fizeram o que tinham que fazer?
A aceitação da derrota, tratada como normal. Esse é o Flamengo atual. https://t.co/8u93yD6DNJ