Decepcionando no último Mundial de Clubes, sendo eliminado pelo Al Hilal, o Flamengo mira uma nova oportunidade de conquistar o torneio. Como a equipe carioca está presente no mata-mata da Libertadores, o possível bicampeonato vai garantir uma vaga na competição marcada para ocorrer na Arábia Saudita entre 12 e 22 de dezembro.
Mesmo com o possível adversário na decisão sendo o Manchester City, Arrascaeta acredita que o Flamengo pode bater de frente com qualquer time europeu. Em entrevista ao GE, o uruguaio ressaltou a força do atual campeão da Libertadores, que encarou o Liverpool de igual para igual no Mundial de 2019.
“Eu acho que em 2019 ficou bem perto. A gente tinha total certeza que poderíamos conquistar, mas não deu. É assim o futebol. A gente tem que acreditar porque a gente tem potencial de chegar lá. A gente sabe que vai enfrentar o melhor time da Europa, os melhores jogadores do mundo, então, com certeza não seria fácil. Mas um jogo é só 90 minutos e tudo pode acontecer.“, disse.
Apesar da confiança de Arrascaeta, o Flamengo, caso encare outro time do Oriente Médio, deve ter dificuldades. Isso porque o Al Ittihad, de Benzema, Fabinho, Romarinho e Kanté, será o representante nacional do país-sede no torneio. Veja abaixo os classificados.
- Ásia: Urawa Red Diamonds
- África: Al Ahly
- Europa: Manchester City
- América do Sul: campeão da Libertadores
- América do Norte, Central e Caribe: León
- Oceania: Auckland City
- País-sede: Al-Ittihad