O Flamengo avançou à final da Copa do Brasil após vencer o Grêmio por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (16), em duelo realizado no Maracanã. O gol Rubro-Negro foi concretizado por Arrascaeta, que encaminhou a classificação após uma cobrança de pênalti.
Ao comemorar o feito, o craque uruguaio se juntou aos outros jogadores e ao técnico Jorge Sampaoli. Os atletas deram tapinhas no treinador argentino e demonstraram união em meio aos atritos que assolam o time da Gávea.
“Se a gente quer conquistar alguma coisa esse ano, tem que estar todo mundo junto. Hoje era importante estar focado, unido. Momento difícil, a gente sabe que quando ganha o assunto é Flamengo, quando perde é Flamengo, a gente com certeza vai sair fortalecido. A gente sabe que às vezes acontecem coisas no futebol, a pressao é muito grande, pode acontecer qualquer coisa, mas a gente já resolveu no grupo entre todos nós”, iniciou em entrevista à TV Globo.
“A gente, tanto nós quanto ele (Sampaoli), está tentando dar o melhor, pra sair favorecido sempre o Flamengo, a insitituição acima de tudo. Era muito importante na comemoração todo mundo pra mostrar que nosso grupo está fechado pra buscar mais um título”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo enfrentará o São Paulo na final da Copa do Brasil. O Tricolor do Morumbi conquistou uma classificação heroica, ao vencer o Corinthians por 2 a 0 nesta noite.