Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Argentino, ex-Flamengo e Chapecoense, procura novo clube

Argentino, ex-Flamengo e Chapecoense, procura novo clube

Héctor Canteros atuou pelo Flamengo de 2014 a 2016; argentino foi uma das contratações mais caras da gestão Eduardo Bandeira de Mello

Por Wilson Pimentel em 07/08/2023 18:44 - Atualizado há 1 ano

Gilvan de Souza/ Flamengo

Aos 34 anos, o veterano Héctor Canteros procura um novo clube. Ex-jogador de Flamengo e Chapecoense, o argentino está livre no mercado da bola desde que teve o contrato rescindido pelo CSA, clube onde atuou na temporada passada. 

O Torcedores.com apurou que Héctor Canteros pretende jogar por mais uma ou duas temporadas antes de pendurar as chuteiras. Por isso, o volante autorizou um intermediário a oferecê-lo para clubes brasileiros. 

Com passagem pelas seleções de base da Argentina, Tito, como é chamado pela imprensa argentina, ganhou projeção atuando pelo Vélez Sarsfield.  Depois, teve breve passagem pelo Villarreal, da Espanha, ond6e não brilhou. 

Entre 2014 e 2016, o argentino alternou bons e maus momentos pelo Flamengo, onde atuou em 88 partidas oficiais e marcou cinco gols. No último ano, ele regressou ao Vélez Sarsfield após desempenho abaixo das expectativas no Campeonato Carioca. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Héctor Canteros deseja jogar no Brasil, onde não atua há quase um ano. Desde que deixou o CSA, o jogador contratou uma equipe multidisciplinar para ajudá-lo a manter a forma em Buenos Aires, na Argentina. 

Héctor Canteros encerrou uma passagem frustrante no time alagoano. Ele chegou para comandar o meio de campo do Azulão do Mutange. Atuou em oito jogos e fez apenas um gol com a camisa alvianil. 

A carreira de Héctor Canteros 

Héctor Canteros foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2009. Logo após se destacar pela equipe de Buenos Aires, o meio-campista foi atuar na Europa. Em junho de 2021, foi contratado pelo Villarreal, da Espanha, onde não teve boa passagem. 

Dois anos depois, o argentino desembarcou no Brasil para defender o Flamengo. Foi um dos reforços mais caros da gestão Eduardo Bandeira de Mello. O clube empenhou 1,6 milhão de euros (R$ 8,6 milhões, à época) para tirá-lo do futebol espanhol. 

Após deixar o clube da Gávea, o jogador atuou por duas temporadas com a camisa da Chapecoense. Posteriormente, defendeu o Ankaragucu, da Turquia. Retornou a Argentina para vestir as cores do Patronado e Platense. Por fim, teve breve passagem pelo CSA.

Melhores momentos: Cuiabá 3 x 0 Flamengo (Brasileirão)

Sair da versão mobile