O Palmeiras conseguiu uma importante vantagem contra o Atlético-MG jogando no Mineirão, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, por 1 a 0.
Após quebrar uma sequência de 10 jogos sem vencer, o Galo chega empolgado para uma virada diante do Alviverde no Allianz Parque.
Lateral-esquerdo do Atlético-MG, Guilherme Arana abriu o jogo sobre o duelo da Libertadores, na zona mista após vencer o São Paulo.
Arana acredita em virada
No último domingo, 6, o Galo superou o São Paulo fora de casa, no Morumbi, por 2 a 0 com um golaço de Hulk e outro marcado de pênalti.
Durante entrevista pós-jogo, Guilherme Arana projetou o confronto do Atlético-MG diante do Palmeiras: “Quarta-feira (09) temos uma decisão, um outro campeonato, que não tem nada perdido. Estamos confiantes na classificação”, disse o jogador.
Além da vitória por 2 a 0 contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo tinha outro motivo para comemorar: 150 partidas com o Atlético-MG.
Após perder por 1 a 0 para o Palmeiras no jogo de ida da Libertadores, com gol de Raphael Veiga, o Galo precisa vencer por uma diferença de dois ou mais gols para avançar de forma direta às quartas de final da competição.
Se o Atlético-MG ganhar por apenas um gol de diferença diante do Alviverde, o jogo irá às penalidades máximas; qualquer outro resultado, como empate ou derrota, dá a vaga para o rival paulista.
Atlético-MG hoje
Na 10ª colocação do Brasileirão Série A, o Atlético-MG foca na Libertadores. O jogo decisivo será no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília) contra o Palmeiras.