O Santos demitiu neste domingo (06.08), o técnico Paulo Turra e já iniciou a semana de treinador novo, mas sem diretor de futebol, depois que o coordenador esportivo Paulo Roberto Falcão anunciou sua saída do clube na última sexta-feira.
Assim, depois de demitir Paulo Turra, o Peixe já acertou bases contratuais com o uruguaio Diego Aguirre e já o apresentou como novo técnico da equipe.
Agora, já no próximo jogo do Santos, que será no dia 13 de agosto, domingo, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão Série A, que vai estar sentado no banco é Aguirre.
Portanto, essa semana será de muito trabalho nos bastidores do Peixe, pois precisa encontrar um diretor de futebol o mais rápido possível, já que o time está na zona de rebaixamento, e ainda conta com uma adaptação de Diego Aguirre.
Com isso, o presidente do Santos, Andrés Rueda, já havia adiantado que não acumularia a função de gerir o Departamento de Futebol, logo após a saída de Paulo Roberto Falcão.
E, o que resta ao presidente é definir um bom nome e que seja um acerto rápido.
Falcão é quem dava aval ao ex-técnico Paulo Turra
Vale citar que Paulo Roberto Falcão, era quem dava aval no futebol do Santos para o técnico Paulo Turra. Com sua saída, o treinador acabou ficando apenas mais um dia no clube.
Desde que Andrés Rueda assumiu o Santos, Paulo Turra foi o sétimo treinador, além dos interinos Marcelo Fernandes e Orlando Ribeiro.
No departamento de futebol, já passaram pelo Departamento de Futebol: Edu Dracena, Newton Drummond e Paulo Roberto Falcão, cujo cargo era o de coordenador esportivo.
Por fim, agora o Santos, na reapresentação do elenco, nesta segunda-feira (07.08), o treino será comandado pela comissão técnica fixa do Santos, liderada por Claudiomiro, com Aguirre sendo aguardado para a terça-feira (08.08).