Home Futebol Antes de Perri, relembre o último jogador do Botafogo a ser convocado pela seleção brasileira

Antes de Perri, relembre o último jogador do Botafogo a ser convocado pela seleção brasileira

Goleiro foi convocado por Fernando Diniz para a vaga de Bento

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Eram quatro anos do Botafogo sem um único jogador convocado para a seleção brasileira, mas a espera acabou com a convocação de Lucas Perri, que foi chamado por Fernando Diniz para a vaga de Bento, que se lesionou no Athletico Paranaense e abriu vaga para o arqueiro ser convocado.

A última vez que o Botafogo teve um jogador convocado foi em setembro de 2019, quando o lateral-direito Marcinho foi convocado por Tite para dois amistosos, contra Nigéria e Senegal. Na ocasião, Marcinho foi chamado para o lugar do lesionado Danilo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Perri vai estar à disposição de Fernando Diniz para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será no México, no Canadá e nos Estados Unidos. O Brasil enfrenta a Bolívia, em Belém, dia 8, e o Peru, em Lima, no dia 12 de setembro.

Lucas Perri chegou ao Botafogo em 2022

O goleiro dee 25 anoos foi revelado pelo São Paulo após rápida passagem pela base da Ponte Preta. Ele foi para o time principal em 2017, foi emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, em 2019, e retornou no mesmo ano para jogar pela primeira vez como profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foram nove jogos pelo São Paulo, até sair para o Náutico em 2022. Se destacou no time pernambucano, ficou livre no mercado e assinou com o Botafogo. São 50 jogos pelo clube carioca e a titularidade absoluta, deixando o ídolo Gatito Fernández no banco de reservas.

Segundo a imprensa carioca, Lucas Perri deve deixar o Botafogo no fim da temporada para seguir no grupo de John Textor. Ele e o zagueiro Adryelson devem ir para o Lyon a partir de janeiro de 2024. O time francês também pertence ao norte-americano dono do Botafogo.

Better Collective