Eram quatro anos do Botafogo sem um único jogador convocado para a seleção brasileira, mas a espera acabou com a convocação de Lucas Perri, que foi chamado por Fernando Diniz para a vaga de Bento, que se lesionou no Athletico Paranaense e abriu vaga para o arqueiro ser convocado.
A última vez que o Botafogo teve um jogador convocado foi em setembro de 2019, quando o lateral-direito Marcinho foi convocado por Tite para dois amistosos, contra Nigéria e Senegal. Na ocasião, Marcinho foi chamado para o lugar do lesionado Danilo.
Lucas Perri vai estar à disposição de Fernando Diniz para os dois primeiros jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que será no México, no Canadá e nos Estados Unidos. O Brasil enfrenta a Bolívia, em Belém, dia 8, e o Peru, em Lima, no dia 12 de setembro.
Lucas Perri chegou ao Botafogo em 2022
O goleiro dee 25 anoos foi revelado pelo São Paulo após rápida passagem pela base da Ponte Preta. Ele foi para o time principal em 2017, foi emprestado ao Crystal Palace, da Inglaterra, em 2019, e retornou no mesmo ano para jogar pela primeira vez como profissional.
Foram nove jogos pelo São Paulo, até sair para o Náutico em 2022. Se destacou no time pernambucano, ficou livre no mercado e assinou com o Botafogo. São 50 jogos pelo clube carioca e a titularidade absoluta, deixando o ídolo Gatito Fernández no banco de reservas.
Segundo a imprensa carioca, Lucas Perri deve deixar o Botafogo no fim da temporada para seguir no grupo de John Textor. Ele e o zagueiro Adryelson devem ir para o Lyon a partir de janeiro de 2024. O time francês também pertence ao norte-americano dono do Botafogo.