André Rizek rebateu as críticas feitas por Gabriel Barbosa, atacante do Flamengo, após a eliminação na Copa Libertadores da América de 2023. Em entrevista dentro de campo depois da derrota por 3 a 1 para o Olimpia, o jogador apontou favorecimento da arbitragem para o time paraguaio.
Para o camisa 10 do Rubro-Negro, houve falta em Wesley no lance do terceiro gol do time da casa, além de inverção de faltas. As declarações foram repercutidas no programa Seleção Sportv desta sexta-feira (11), e o apresentador da bancada alfinetou o jogador.
“Roubo onde? Roubaram o Flamengo? Roubaram o futebol do Flamengo. Devia pedir desculpas. O time inferior conseguiu um belo 0 a 1 no Maracanã, conseguiu um 3 a 1. Roubaram o futebol do Flamengo. O time, não roubaram não”, provocou.
André Rizek, que não viu procedência das reclamações de Gabigol, analisou com os comentaristas da bancada do Seleção Sportv o lance do gol anulado do Flamengo. Eles chegaram a um consenso de que a anulação foi legal.
O apresentador, no entanto, não chegou a analisar o lance reclamado pelo atacante do Flamengo, de falta em Wesley, que originou posteriormente o terceiro gol dos adversários. É que, após a suposta falta reclamada pelo jogador, o time da casa teve um escanteio. Sendo assim, o tento anotado não saiu imediatamente após a falta. Nesses casos, não é recomendado análise do VAR – arbitro de vídeo.
André Rizek, portanto, minimizou as acusações de Gabigol e credencia a derrota do Rubro-Negro a falta de futebol demonstrado pela equipe. Os paraguaios finalizaram 14 vezes a gol, contra apenas quatro dos cariocas.
Gabigol:
— Raisa Simplicio (@simpraisa) August 11, 2023
"O juiz inverteu as faltas, sao muitas coisas que acontecem na Libertadores. Falta no Wesley no terceiro gol, mas falar sobre isso agora parece estar chorando. Mas creio eu que foi um roubo muito grande"