Os recentes episódios polêmicos envolvendo a comissão técnica do Palmeiras com a arbitragem geraram incômodo em alguns profissionais da imprensa. André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, elogiou o trabalho do time de Abel Ferreira dentro das quatro linhas, mas criticou os frequentes conflitos e as fortes declarações envolvendo o futebol brasileiro.
“Abel e sua comissão fazem um trabalho espetacular! Mas… como estão chatos! É o tempo todo criando fantasma, recadinhos malas nas entrevistas, abastecendo conflitos… É o trabalho mais vitorioso e respeitado do país! Parem com essa chatice!”, disparou o jornalista em suas redes sociais.
O comentário de Rizek vem um dia após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) punir o auxiliar João Martins com três jogos de suspensão por sua declaração de que “é ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos” o Brasileirão. A fala foi dita durante a entrevista coletiva após o empate em 2 a 2 contra o Athletico-PR, fora de casa, no início de julho.
Segundo o ge, o Verdão se inconformou com a decisão e irá recorrer. Dentro do clube cresce um sentimento de falta de imparcialidade, já que Felipão, técnico do Atlético-MG, também respondeu pelo mesmo artigo (243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), porém recebeu uma suspensão menor, de apenas dois jogos.
João Martins se envolveu em nova polêmica recente. Nesta sábado (5), o auxiliar foi expulso durante a partida contra o Fluminense, no Maracanã, e na saída de campo ele disse: “Hoje está condicionado”. O Tricolor venceu o confronto com o Verdão por 2 a 1.
Palmeiras tem compromisso decisivo na Libertadores
Polêmicas à parte, o Palmeiras foca no duelo contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo ocorre nesta quarta-feira (9), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O Verdão levou a melhor na primeira partida, no Mineirão, e venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga.
Um empate basta para o Alviverde garantir vaga na próxima fase do torneio. Já o Galo precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Caso haja igualdade no placar agregado, a decisão irá para os pênaltis.