A possibilidade de Rony deixar o Palmeiras nesta janela de transferências para atuar no futebol saudita é zero. Pelo menos isso é o que garante André Hernan. De acordo com a apuração do setorista, a direção do clube teria feito uma pacto com o técnico Abel Ferreira para manter os titulares até o fim do ano.
O jornalista informou que o atacante do Verdão chegou a receber sondagens de quatro clubes do futebol saudita, que estariam interessados em contar com o jogador. Ele, no entanto, disse ter conversado com uma fonte interna do Palestra, que informou que a situação dele é a mesma de Gómez e Luan, que também despertaram interesse do mercado internacional.
O pai dele, o Hércules, falou que tem quatro clubes que demonstraram interesse no Rony. São sondagens, busca de informações, lembrando que a janela para o futebol árabe se encerra em setembro. Fui buscar informações no Palmeiras e a resposta foi muito transparente. O que vale para o Rony, vale para Gustavo Gomez e para Luan.
Hernan lembrou que, apesar da alta investida do Al-Nassr pelo zagueiro paraguaio do Palmeiras, ele permaneceu na equipe e que o mesmo aconteceu com Luan, que teria recebido uma oferta da Rússia, mas também não deu prosseguimento as negociações.
“O Gomez teve oferta do Al-Nassr e o Luan do Krasnodar, da Rússia. Dois jogadores que ficaram balançados com as ofertas, e dois que ficaram. Não saíram. No caso do Rony não será diferente. Agora, a chance do Rony sair é zero. É um pacto da diretoria com o técnico Abel Ferreira”, completou.
Até quando SP consegue segurar Beraldo? Casares deu a letra! E mais: Pode vir Árabe, Catar, quem for… Rony não está a venda no Palmeiras! Foco é Liberta! Tudo aqui! https://t.co/6MZ1rhsoDf
— André Hernan (@andrehernan) August 23, 2023
Rony no Palmeiras
Vice-artilheiro do Verdão em 2023, o camisa 10 é peça fundamental no time de Abel Ferreira e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira neste ano. O jogador soma 12 gols marcados e tem seis assistências distribuídas.
Ao lado de Dudu e Artur, Rony forma um trio de ataque veloz do Palmeiras, e tem como forte aliado o vigor físico para pressionar na saída de bola do adversário, recompor a marcação e puxar contra-ataques.