PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Ana Thaís faz apelo por Endrick: “Cuidem da cabeça desse menino” 

Ana Thaís faz apelo por Endrick: “Cuidem da cabeça desse menino” 

Comentarista da Globo falou sobre a entrevista de Endrick após passar três jogos sem sair do banco de reservas do Palmeiras

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A jornalista Ana Thaís Matos usou as redes sociais para fazer um apelo em relação a formação de Endrick, jovem atacante do Palmeiras. A comentarista da Globo falou sobre a entrevista do camisa 9 do Verdão após o empate sem gols com o Deportivo Pereira, pela Libertadores. O garoto de 17 anos, já vendido ao Real Madrid, admitiu tristeza pelas poucas oportunidades no time de Abel Ferreira.

Ana Thaís demonstrou preocupação com a confusão de ideias e dificuldade de Endrick expressar o que está sentindo. Em seu perfil no Twitter, a jornalista afirmou que a situação do garoto é preocupante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vi a entrevista do Endrick de ontem. Vou insistir: cuidem da cabeça desse menino pra ele não sofrer tanto a adaptação pra vida adulta e profissional. A entrevista mostra confusão de ideias, dificuldade de expressar o que está sentindo e refugio pela religião. Cuidem do moleque!”, começou Ana Thaís.

Endrick com 16/17 anos está triste. Anormal é forçarem pra que ele responda aos estímulos do dia a dia de um homem de 30 anos. Lembro que um rapaz falou o absurdo que “ah o garoto negro não responde a expectativa da jornalista branca”. Bizarro forçar ele pra ser forte agora é o quê? O talento é dele, as decisões são em conjunto, mas o futebol não sabe lidar com lacunas psicológicas. Ele tem só 17 anos e convive com jogadores que já viveram muita coisa. Essa desconexão faz ele visitar fisicamente uma realidade, mas psicologicamente é outra. Preocupante!”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Situação de Endrick no Palmeiras:

Cria da base do Palmeiras, Endrick foi peça fundamental na inédita conquistada Copinha de 2022. Com o bom desempenho nas divisões inferiores, foi promovido por Abel Ferreira ao time profissional ainda na temporada passada. A estreia aconteceu no Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, no dia 6 de outubro. 

Na temporada passada, Endrick disputou sete jogos no time profissional, sendo três deles como titular. O garoto ainda marcou três gols. Em dezembro, aos 16 anos, foi anunciado pelo Real Madrid em uma negociação de 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na cotação da época).

Acertado com o Real Madrid para se apresentar ao clube em junho de 2024, Endrick iniciou o ano como titular. O baixo desempenho na primeira fase do Paulistão, contudo, fez o garoto voltar para a reserva na fase final da competição. Sem ser utilizado na fase de quartas de final e na semifinal, Endrick voltou a jogar na decisão. Nos dois jogos diante do Água Santa, marcou dois gols.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Endrick soma 35 jogos disputados – apenas 17 como titular – e sete gols marcados. Antes de entrar contra o Deportivo Pereira, o garoto havia passado três jogos sem sair do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Melhores momentos de Palmeiras x Deportivo Pereira:

Após a confirmação da vaga do Palmeiras para a semifinal da Libertadores, Endrick desabafou. “Eu fico um pouco triste por não estar jogando, mas tenho que segurar um pouco isso. Tive uma conversa com o Abel e ele me tranquilizou. Não fico na azia, como ele fala, de jogar ou não. Ele fala que o importante é trabalhar”, disse em entrevista à ESPN.

“O Abel deu o exemplo do nosso “Doc” (Gustavo Magliocca), que está nas mãos de Deus. Não temos tempo para reclamar da vida. Então só agradeço. Ando fazendo o que gosto, que é jogar bola”, completou.

Abel Ferreira fala sobre o atacante:

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a pressão colocada sobre Endrick.

“Há coisas que controlamos e não. E, com ele, aconteceu tudo muito rápido. Caiu um mundo de expectativa em cima de um moleque de 17 anos. E é normal termos momentos de inspiração e não, mas temos que aprender a lidar. Tudo que ele fizer aqui, quando chegar lá no Real Madrid, vai começar do zero”, disse Abel.

PUBLICIDADE

“Nós temos um centroavante muito forte, que é o Rony, que é muito difícil tirá-lo por tudo que faz. O López, o Endrick, precisam de uma sequência de cinco jogos. Eu sei o que precisam. Mas é difícil dar. Eu não penso o que é melhor para o jogador, mas, sim, o que é melhor para o Palmeiras. Eu penso nos onze melhores”, completou. 

Better Collective