Ana Thaís alerta após conselho para Endrick no Palmeiras: “Mais fácil indicarem um pastor do que um psicólogo”
Jornalista da Globo enxergou "pedido de socorro" em discurso do atacante
Acionado por Abel Ferreira no segundo tempo de Palmeiras x Deportivo Pereira, Endrick desabafou depois do jogo. Admitindo que está um “pouco triste por não estar jogando”, mas precisa “segurar um pouco isso”. Em conversa com o português, o camisa 9 recebeu a resposta que tudo “está nas mãos de Deus”.
Neste cenário, Ana Thaís Matos enxergou a necessidade de Endrick ser auxiliado da forma correta. Em março, a comentarista sugeriu que o atleta voltasse ao sub-20 do Palmeiras para ganhar experiência, algo que desencadeou uma indireta do próprio jogador após a conquista do Paulistão. Agora, em sua visão, uma intervenção profissional de um psicólogo deveria ocorrer para evitar problemas dentro e fora dos gramados.
“É mais fácil indicarem um pastor do que um psicólogo. E está tudo interligado.”, escreveu no Twitter.
Além disso, Ana Thaís lembrou que o debate trazido no passado foi encarado de forma hostil. Considerando que a situação de Endrick merece um aprofundamento, a jornalista acredita que o atacante quis externar um pedido de socorro pela pressão no Palmeiras.
“Pessoal tá acostumado com tudo de forma muito rasa, quando a gente dá um passo pra aprofundar qualquer discussão, eles descarregam tudo pra desqualificar as ideias. A entrevista dele ontem foi quase um pedido de socorro.”, afirmou.
Questionado sobre a falta de chances para Endrick, Abel Ferreira lembrou da expectativa criada pelo jovem no time profissional. Como o atleta está vendido ao Real Madrid, o desafio de brilhar em campo promete ser maior na Espanha.
“Há coisas que controlamos e não. E, com ele, aconteceu tudo muito rápido. Caiu um mundo de expectativa em cima de um moleque de 17 anos. E é normal termos momentos de inspiração e não, mas temos que aprender a lidar. Tudo que ele fizer aqui, quando chegar lá no Real Madrid, vai começar do zero.”, afirmou.