Home Mercado da Bola Alvo do Manchester City, cláusula de rescisão de Lucas Paquetá não válida neste verão

Alvo do Manchester City, cláusula de rescisão de Lucas Paquetá não válida neste verão

Meio-campista brasileiro é visto por Guardiola como substituto de Gundongan

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O West Ham recebeu uma proposta oficial do Manchester City para a contratação de Lucas Paquetá. Segundo informações, a oferta é milionária e teria sido recusada por conta da importância do brasileiro no elenco, mas existe a tendência de que os campeões atuais da Champions League façam uma nova empreitada.

Segundo informações do jornalista esportivo Vitor Sergio Rodrigues da TNT Sports, a primeira oferta do Manchester City para a contratação de Lucas Paquetá foi de aproximadamente 70 milhões de libras (R$437 milhões). Após a negativa dos Hammers, há expectativa para uma próxima investida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador conta com vínculo com o West Ham até junho de 2027, porém o jornalista italiano Fabrizio Romano afirma a existência de uma cláusula não é válida para o verão de 2023 em caso de rescisão, apenas a partir de 2024, o que poderia complicar a negociação. 

Investidas no mercado da bola

No início da janela de transferências da Europa, os Citizens tentaram a contratação do meio-campista Declan Rice. Com características similares ao esperado, o Manchester City não venceu a concorrência do Arsenal que ficou com o atleta por 116 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A contratação de Paquetá é um pedido de Pep Guardiola. Segundo informações da TNT, o time campeão da Champions League busca reforços para a saída de Gundogan que foi para o Barcelona e a possível saída de Bernardo Silva que é sondado por diversos times. Além do interesse no brasileiro, já se reforçou com o volante Kovacic, ex-Chelsea.

Na temporada anterior, o meio-campista brasileiro disputou 41 partidas pelo West Ham, com cinco gols e sete assistências. No mercado da bola é considerado um jogador polivalente pelos vários setores que pode ocupar. 

Better Collective