O West Ham recebeu uma proposta oficial do Manchester City para a contratação de Lucas Paquetá. Segundo informações, a oferta é milionária e teria sido recusada por conta da importância do brasileiro no elenco, mas existe a tendência de que os campeões atuais da Champions League façam uma nova empreitada.
Segundo informações do jornalista esportivo Vitor Sergio Rodrigues da TNT Sports, a primeira oferta do Manchester City para a contratação de Lucas Paquetá foi de aproximadamente 70 milhões de libras (R$437 milhões). Após a negativa dos Hammers, há expectativa para uma próxima investida.
O jogador conta com vínculo com o West Ham até junho de 2027, porém o jornalista italiano Fabrizio Romano afirma a existência de uma cláusula não é válida para o verão de 2023 em caso de rescisão, apenas a partir de 2024, o que poderia complicar a negociação.
Investidas no mercado da bola
No início da janela de transferências da Europa, os Citizens tentaram a contratação do meio-campista Declan Rice. Com características similares ao esperado, o Manchester City não venceu a concorrência do Arsenal que ficou com o atleta por 116 milhões de euros.
A contratação de Paquetá é um pedido de Pep Guardiola. Segundo informações da TNT, o time campeão da Champions League busca reforços para a saída de Gundogan que foi para o Barcelona e a possível saída de Bernardo Silva que é sondado por diversos times. Além do interesse no brasileiro, já se reforçou com o volante Kovacic, ex-Chelsea.
Na temporada anterior, o meio-campista brasileiro disputou 41 partidas pelo West Ham, com cinco gols e sete assistências. No mercado da bola é considerado um jogador polivalente pelos vários setores que pode ocupar.