Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Torcedoras Alemanha sofre eliminação histórica ao empatar com Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina

Alemanha sofre eliminação histórica ao empatar com Coreia do Sul na Copa do Mundo Feminina

As alemãs se despedem do Mundial na fase de grupos pela primeira vez na história após igualdade com sul-coreanas

Por Daniel Linhares em 03/08/2023 09:06 - Atualizado há 1 ano

Bradley Kanaris/Getty Images

Na manhã desta quinta (3), Coreia do Sul e Alemanha empataram em 1 a 1, na última rodada do Grupo H, resultando em eliminação histórica das europeias. Até então, as alemãs haviam se classificado para o mata-mata em todas as edições da Copa do Mundo Feminina. Os gols da partida foram anotados por Cho So-Hyun e Alexandra Popp, ambos na primeira etapa.

O empate rendeu o primeiro ponto da seleção da Coreia do Sul nesta edição de Copa do Mundo Feminina, que já chegou para a partida com a eliminação confirmada. Já a Alemanha precisava da vitória para confirmar a vaga e, com o empate, foi aos quatro pontos. Combinado com a vitória de Marrocos sobre a Colômbia, a seleção alemã ficou de fora das oitavas de final do Mundial.

Coreia do Sul surpreende e Popp empata, mas Alemanha sofre eliminação histórica na Copa do Mundo Feminina

Bicampeãs mundiais, as alemãs chegaram para o duelo com as já eliminadas sul-coreanas com a pressão de conquistar a vaga nas oitavas de final do Mundial e cumprir a escrita de ter se classificado para o mata-mata em todas edições. No entanto, a seleção da Alemanha foi surpreendida por uma valente Coreia do Sul e sofreu eliminação inédita graças à vitória de Marrocos contra a Colômbia.

O drama alemão começou logo aos cinco minutos de jogo. Lee Young-Ju achou passe que deixou Cho So-Hyun cara a cara com a goleira Frohms. A meia deslocou a alemã e abriu o placar para as sul-coreanas. O resultado parcial já aumentava a tensão, pois significava a Alemanha sendo eliminado, pois Marrocos e Colômbia empatava na outra partida.

A Alemanha foi para o ataque e ‘retomou’ a vaga, ao empatar com Alexandra Popp, aos 41 minutos do primeiro tempo, acertando belo cabeceio. Porém, o alívio das alemãs durou pouco. Isso porque, na outra partida, Marrocos abriu o placar contra a Colômbia aos 49 minutos da etapa inicial. Assim, a Alemanha foi para o intervalo se despedindo da Copa do Mundo Feminina.

Precisando de uma vitória para se classificar por conta própria, a Alemanha foi para o ataque. No entanto, as europeias esbarraram em uma marcação valente da Coreia do Sul. Aos 11 minutos do segundo tempo, as alemãs até conseguiram o que seria o gol ‘salvador’, com Popp completando de cabeça o lindo desvio de Schüller. Porém, o VAR flagrou impedimento de Popp e anulou o tento. Aos 14 minutos, novamente Popp esteve perto de dar a vaga para a Alemanha, mas desta vez a ‘vilã’ foi a trave.

O tempo passava e a criatividade das alemãs ia secando. Com muitas bolas desperdiçadas por ambas as equipes, a Alemanha não conseguia imprimir uma pressão nas sul-coreanas. Nem mesmo o longo tempo acrescido, mais de 15 minutos, pela arbitragem foi suficiente para as alemãs vazarem a meta sul-coreana. Por fim, a partida terminou em igualdade de 1 a 1 entre Alemanha e Coreia do Sul, o que não foi suficiente diante da vitória marroquina e resultou em uma eliminação histórica na Copa do Mundo Feminina.

Exit mobile version