Alberto Valentim revela técnico que teria levado para a seleção brasileira no lugar de Diniz
O treinador não escondeu o seu preferido para assumir o Brasil nos próximos anos
No programa da Jovem Pan, ‘Reis da Resenha’, o técnico Alberto Valentim falou sobre a escolha de Fernando Diniz como novo técnico da seleção brasileira e explicou quem seria o seu nome para o cargo maior do futebol brasileiro.
Portanto, Alberto Valentim não tem dúvida: “Eu teria levado o Dorival Júnior, pela experiência, pelo currículo.”
Para Valentim, todas as vezes que é indagado sobre a escolha ideal do técnico da seleção brasileira, ele deixa claro: “Sem dúvida, Dorival”.
Vale citar que Alberto Valentim conhece muito bem Dorival Júnior, pois já trabalharam juntos no Palmeiras, com Valentim sendo assistente de Dorival.
Assim, Valentim deixa claro que Dorival seria a escolha certa por sua gestão de grupo, experiência, currículo, ou seja, por tudo.
O ex-jogador Vampeta, que apresenta o programa ao lado de Pilhado, também concorda com Valentim, para ele, ou Dorival ou Cuca.
Por fim, Alberto Valentim acredita ser um ‘pecado’ a invasão dos treinadores estrangeiros e os técnicos brasileiros serem deixados de lado
Valentim tem carreira vitoriosa como técnico
Alberto Valentim é treinador desde 2014, mas antes atuou como jogador no Brasil e na Itália. Sua carreira como técnico começou no Palmeiras, onde Alberto Valentim foi técnico interino da equipe em 2014.
Porém, somente em 2018 é que o treinador atuou como técnico efetivo de uma equipe e foi no Botafogo.
Ainda, no Rio de Janeiro, Valentim comandou o Vasco, onde levou seu primeiro campeonato: o Cariocão de 2018.
Por fim, também já treinou o Avaí, o Cuiabá, CSA e o Athletico-PR, onde conquistou a Copa Sul-Americana de 2021.