Diego Aguirre foi contratado para substituir Paulo Turra no Santos e já chegou se movimentando em relação a Soteldo, que não atuou nas últimas semanas após ser afastado por indisciplina. O venezuelano logo foi reintegrado ao elenco e o novo treinador buscou agir para entender a situação.
De acordo com informações do Uol, Aguirre quer que o camisa 10 seja o protagonista do time. O uruguaio foi atrás para tomar conhecimento sobre o que aconteceu entre o jogador e Turra. Ele está ciente de alguns problemas de indisciplina, mas quer “resgatar” o atleta de 26 anos.
Soteldo já mostrou uma nova atitude, se animou com a troca de comando e chegou cedo para o treino de segunda-feira (7). Ele foi comprado pelo Peixe e estava treinando separado após ser afastado. Com a saída de Turra e Paulo Roberto Falcão, o jogador volta a ficar à disposição.
O Santos vive drama na temporada e foi atrás de Aguirre para buscar aliviar a crise. O treinador, que já trabalhou em Internacional, São Paulo e Atlético-MG, é adepto do 4-4-2 e Soteldo pode ganhar vaga no time titular como segundo atacante, atuando em volta do centroavante (Marcos Leonardo ou Julio Furch).
Após empate contra o misto do Athletico Paranaense, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano volta a campo no próximo domingo (13), contra o Fortaleza, fora de casa, em jogo muito importante pelo Brasileirão Série A.
Rueda explica contratação de Aguirre
“Das opções que existam no mercado, era a mais assertiva”, cravou ele. “As pessoas confundem um pouco os resultados que ele teve no Paraguai. Ele jogou com o time reserva no campeonato interno. Na Libertadores, ele foi muito bem. Analisamos o perfil dele, conversamos com várias pessoas”, disse o presidente do Santos, em palavras ao “De Olho No Peixe”.