Aguirre se reúne com Soteldo e selam paz no Santos
Afastado com o técnico anterior, meia venezuelano do Peixe deve ser aproveitado com comandante uruguaio
Visando obter um melhor rendimento do time, o novo técnico do Santos, Diego Aguirre iniciou uma série de testes com a equipe. O objetivo é ter os melhores e mais gabaritados jogadores em campo e buscar a reação imediata no Brasileirão Série A. E um nome deve voltar ao time com o novo comandante: Soteldo.
A informação partiu do setorista do Peixe no Uol Esportes, Lucas Musetti. De acordo com a apuração do jornalista, houve um encontro entre o treinador uruguaio e o camisa 10 venezuelano, onde teria sido selado um acordo de ‘boa vizinhança’.
Desde que iniciaram os treinos com a nova comissão na última quarta-feira (9), Aguirre teria acenando com a possibilidade de utilizar o esquema tático o 4-4-2 no Santos, ou seja, quatro defensores, quatro meio-campistas e dois atacantes. Apesar de menos homens na frente, o técnico bolou uma estratégia para ter Soteldo no time.
O comandante uruguaio deixou o camisa 10 do Peixe mais adiantado por trás do camisa 9 e formou uma linha de quatro no meio de campo. Com isso, o venezuelano não deve mais ter que correr na ponta esquerda na busca do lateral, mas terá liberdade de cair pelos lados e se aproximar dos atacantes.
Aguirre se reúne com Soteldo por acordo de boa vizinhança no Santos https://t.co/gzvbSwuLC1
— UOL Esporte (@UOLEsporte) August 12, 2023
Aguirre no Santos
O uruguaio tenta fazer no Peixe o que já fazia em outros trabalhos, a exemplo do São Paulo de 2018, quando escalou Nenê e Diego Souza juntos no ataque. Na ocasião, o técnico também montou um 4-4-2 e deixou os experientes jogadores com liberdade no setor ofensivo. O camisa nove marcou 16 gols na temporada e o 10 anotou 12 tentos.