Novo técnico do Santos, Diego Aguirre já se manifestou favorável à permanência de Marcos Leonardo no time, mesmo com uma proposta da Roma ‘balançando’ o jogador. E o treinador já deixou claro que fará o possível para tentar manter o atacante.
Segundo informação do Uol Esporte, o técnico santista se encontrou nesta quinta-feira (10) com o Menino da Vila para saber do desejo deste sair ou não do Peixe. O uruguaio deixou claro ao jogador que quer sua permanência, vendo a presença do atleta como’ fundamental’ para que o time possa escapar do risco de ser rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Informações BEM importantes na matéria sobre o futuro do atacante.
Aguirre se reúne com Marcos Leonardo por definições no Santos (com @lucas_musetti) https://t.co/ELlEWFz4tQ via @UOLEsporte @UOL
— Gabriela Arantes Brino (@gabbsbrino) August 10, 2023
Os primeiros indícios, no entanto, apontam para que o desejo de Aguirre não deva se realizar. Marcos Leonardo tem mantido firme a sua posição de querer deixar o Santos e comunicou isto ao treinador, que mostrou ‘entender’ o lado do atacante e sua vontade de ir para a Roma.
Agora, o treinador aponta para deixar com a diretoria o que fazer com o atacante, que vem ‘pressionando’ os dirigentes santistas a aceitarem a proposta dos italianos. A diretoria do Peixe, no entanto, tem se mostrado reticente em perder mais um atacante, já que antes negociou Ângelo e Deivid Washington (ambos com o Chelsea) e não desejaria se desfazer de outro atleta do setor num momento importante do time na temporada.
Por conta da situação, Marcos Leonardo não tem participado de treinamentos e deve desfalcar o time na estreia do novo treinador, contra o Fortaleza, neste final de semana. E há a chance de que o atacante sequer jogue pelo Santos caso não haja a confirmação do acerto com os italianos.