Home Futebol Aguirre fala em ‘missão a fazer’ no Santos após derrota na estreia

Aguirre fala em ‘missão a fazer’ no Santos após derrota na estreia

Novo treinador do Peixe sofreu goleada para o Fortaleza em sua primeira partida no clube, neste domingo (13)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A estreia de Diego Aguirre como técnico do Santos não foi como a torcida desejava, com a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza na noite deste domingo. O que fez com que o time terminasse o primeiro turno do Brasileirão Série A dentro da zona de rebaixamento e complicasse ainda mais a situação deste na temporada.

Com agora o segundo turno inteiro para tentar reagir e evitar a chance de queda do Peixe para a Série B, o treinador terá de encarar uma ‘missão’ para isto. Na coletiva pós-jogo, Aguirre declarou que o objetivo inicial de sua passagem pela Vila Belmiro será o resgate de confiança do elenco para a melhoria do futebol apresentado em campo e dos resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é normal o Santos ter esta sequência longa sem vitórias, mas temos que assumir essa responsabilidade. Temos que recuperar o time, recuperar a confiança e vencer o próximo jogo”, declarou o treinador santista.

O treinador reiterou que vê dentro do elenco santista o potencial para melhoras e que espera vê-las acontecendo durante o segundo turno do Brasileirão, Mas a meta é de tentar nestas próximas partidas conseguir os resultados e dar algum alívio ao torcedor do Peixe. antes de pensar em metas mais altas para a parte final da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Assumimos a responsabilidade achando que é possível melhorar. Vamos fazer de tudo e trabalhar para isso. Tem muito pela frente, ainda temos 19 jogos. Toda uma sequência de jogos em que, seguramente vamos melhorar. Mas precisamos de resultados para que volte a tranquilidade. É um momento, uma situação complicada, mas eu como treinador e cabeça do grupo, tenho que transmitir confiança, trabalho e ir em frente”, comentou Aguirre.

PUBLICIDADE
Better Collective