A estreia de Diego Aguirre como técnico do Santos não foi como a torcida desejava, com a derrota por 4 a 0 para o Fortaleza na noite deste domingo. O que fez com que o time terminasse o primeiro turno do Brasileirão Série A dentro da zona de rebaixamento e complicasse ainda mais a situação deste na temporada.
Com agora o segundo turno inteiro para tentar reagir e evitar a chance de queda do Peixe para a Série B, o treinador terá de encarar uma ‘missão’ para isto. Na coletiva pós-jogo, Aguirre declarou que o objetivo inicial de sua passagem pela Vila Belmiro será o resgate de confiança do elenco para a melhoria do futebol apresentado em campo e dos resultados.
“Não é normal o Santos ter esta sequência longa sem vitórias, mas temos que assumir essa responsabilidade. Temos que recuperar o time, recuperar a confiança e vencer o próximo jogo”, declarou o treinador santista.
O treinador reiterou que vê dentro do elenco santista o potencial para melhoras e que espera vê-las acontecendo durante o segundo turno do Brasileirão, Mas a meta é de tentar nestas próximas partidas conseguir os resultados e dar algum alívio ao torcedor do Peixe. antes de pensar em metas mais altas para a parte final da competição.
“Assumimos a responsabilidade achando que é possível melhorar. Vamos fazer de tudo e trabalhar para isso. Tem muito pela frente, ainda temos 19 jogos. Toda uma sequência de jogos em que, seguramente vamos melhorar. Mas precisamos de resultados para que volte a tranquilidade. É um momento, uma situação complicada, mas eu como treinador e cabeça do grupo, tenho que transmitir confiança, trabalho e ir em frente”, comentou Aguirre.
Final de #FORxSAN. O Santos é derrotado na Arena Castelão. pic.twitter.com/UENgely8tF
— Santos FC (@SantosFC) August 13, 2023