8 jogadores que já foram treinados por Diniz estão na convocação da seleção brasileira; veja a lista
Treinador interino do Brasil anunciou a sua primeira convocação
O técnico Fernando Diniz anunciou na tarde desta sexta-feira os 23 convocados da seleção brasileira para encarar Bolívia e Peru, em setembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Oito atletas já foram ou são treinados pelo comandante.
O novo treinador manteve na convocação o zagueiro Nino e o volante André, que foram chamados por Ramon Menezes nos amistosos contra Guiné e Senegal, em junho. A dupla é dirigida por Diniz no Fluminense.
Quem também trabalhou com Diniz na primeira passagem dele pelo Fluminense foram o zagueiro Ibañez, atualmente no Al-Ahli (ARA) e o lateral-esquerdo Caio Paulista, hoje no Monaco-FRA.
O atacante Antony, que atualmente defende o Manchester United-ING, esteve com Diniz no São Paulo. No fim de 2020, em entrevista ao The Guardian, da Inglaterra, o jogador exaltou o treinador.
“Ele é um homem que te levanta quando você comete um erro. Ele faz você se sentir confortável. Isso é o que ele fez comigo. O primeiro jogo dele foi contra o Flamengo. Lembro que ele me chamou e me deixou à vontade, dizendo: ‘Sempre que você pegar a bola, quero que avance sempre que puder. Não importa se você cometer um erro’. É assim que jogadores como Brenner e Gabriel Sara têm florescido. É o Diniz”, iniciou Antony, que na época estava no Ajax cerca de 10 meses após ter deixado o São Paulo.
“Sabemos que ele é graduado em psicologia, sabemos o quão inteligente ele é. Ele te faz sentir à vontade e te levanta apesar das vaias, apesar dos xingamentos da multidão. Ele está sempre lá, torcendo por seus jogadores. Diniz é, sem dúvida, um dos melhores treinadores com quem já trabalhei”, finalizou.
O volante Bruno Guimarães (Newcastle-ING), o lateral-esquerdo Renan Lodi (Olympique de Marselha-FRA) e o meia Raphael Veiga (Palmeiras) trabalharam com Fernando Diniz no Athletico-PR, entre janeiro e junho de 2018.
Veja abaixo os convocados que já tiveram a oportunidade de trabalhar com Fernando Diniz
Nino (Fluminense)
André (Fluminense)
Ibañez (Fluminense)
Caio Henrique (Fluminense)
Antony (São Paulo)
Renan Lodi (Athletico-PR)
Bruno Guimarães (Athletico-PR)
Raphael Veiga (Athletico-PR)