Desde sua chegada no Palmeiras, Rony tem desempenho extensivamente melhor quando disputa partidas continentais, rendendo o apelido “senhor Libertadores”. Em boa fase, contribuiu em grande parte para o 4×0 sobre o Deportivo Pereira, sofrendo o pênalti para abrir o placar, pressionando no ataque para o 2º e 3º gol e fechando o placar ao balançar as redes.
Com bom ano, está na sua segunda temporada mais goleadora no Alviverde. No clube desde 2020, no seu primeiro ano com a equipe jogou em 55 partidas com 11 tentos e 10 assistências. Em 2021, o camisa 10 do Verdão participou de 48 partidas, com 12 gols e 3 assistências. Em 2022, o atacante viveu sua temporada mais artilheira, conseguindo estufar as redes em 23 ocasiões após 63 jogos.
Para a temporada atual, Rony entrou em campo em 42 partidas, somando todas as competições disputadas desde o início do ano. Até o momento, o atacante já converteu em 13 ocasiões, o que torna esta temporada a segunda mais goleadora desde a sua chegada ao Palmeiras. Com mais quatro meses de trabalhos, é possível que o atleta supere a marca do ano passado.
Os números expressivos, principalmente na Libertadores, fazem com que Rony seja o maior atacante do Verdão na competição em toda sua história. Somando as suas passagens no Alviverde e no Athletico-PR, o jogador já converteu 21 tentos na competição continental, sendo três nesta edição. Assim, está a 10 de distância de Gabigol, o maior artilheiro do torneio na história.
Palmeiras hoje
Com vitória por 4×0, o Verdão encaminhou a classificação para a semifinal da Libertadores. Na 2ª colocação do Brasileirão Série A, receberá o Vasco no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília). Rony e companhia buscam a vitória para seguirem na “caça ao líder” Botafogo, que possui 48 pontos, 11 a mais que os palestrinos.