Recebendo Jorge Sampaoli no programa “Resenha do Galinho”, Zico abordou o péssimo início de temporada do Flamengo. Após a saída de Dorival Júnior, desligado para que Vítor Pereira fosse contratado, a equipe carioca patinou na Supercopa, Mundial, Recopa e Carioca, algo que motivou a saída do português.
Dessa forma, na visão de Zico, a derrota na Recopa não teve tanto impacto. Considerando que a disputa entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana acaba sendo injusta, o Galinho minimizou o revés diante do Independiente Del Valle.
“O time tem a particularidade de ter passado por uma crise antes da minha chegada, o Flamengo perdeu quatro finais seguidas, isso não é normal. Um processo de reestruturação isso. É sempre importante aprofundar uma ideia com títulos. É uma oportunidade, a Libertadores é um sonho para mim”, disse Sampaoli.
“Apesar de ter sido quatro finais, tem uma que eu não acho justo. Não acho justo que o campeão da Libertadores jogar com (o campeão da) Sul-Americana. Foi criada, tudo bem. Eu acho que essa não tem uma relevância muito grande”, completou Zico.
Sobre o Mundial, Zico voltou a criticar o modo que o Flamengo se preparou antes do torneio. Em sua visão, houve uma ausência de ímpeto para o bicampeonato ser alcançado, motivo pelo qual o clube sequer marcou presença na final ao ser eliminado pelo Al Hilal.
“O Flamengo teve a possibilidade de disputar o Mundial. Eu acredito que não foi dada a importância na preparação para mostrar que os jogadores ganharam tudo, mas o Mundial é o mais importante e tinha que se fazer uma boa preparação. Acho que isso que faltou e atrapalhou tudo até você chegar e dar uma acalmada nesse problema todo“, analisou.