Home Futebol Zico vê injustiça e surpreende ao minimizar vice do Flamengo em 2023: “Não tem importância”

Zico vê injustiça e surpreende ao minimizar vice do Flamengo em 2023: “Não tem importância”

Galinho reagiu ao discurso de Sampaoli sobre as derrotas do clube carioca no início da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Recebendo Jorge Sampaoli no programa “Resenha do Galinho”, Zico abordou o péssimo início de temporada do Flamengo. Após a saída de Dorival Júnior, desligado para que Vítor Pereira fosse contratado, a equipe carioca patinou na Supercopa, Mundial, Recopa e Carioca, algo que motivou a saída do português.

Dessa forma, na visão de Zico, a derrota na Recopa não teve tanto impacto. Considerando que a disputa entre o campeão da Libertadores e o vencedor da Sul-Americana acaba sendo injusta, o Galinho minimizou o revés diante do Independiente Del Valle.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O time tem a particularidade de ter passado por uma crise antes da minha chegada, o Flamengo perdeu quatro finais seguidas, isso não é normal. Um processo de reestruturação isso. É sempre importante aprofundar uma ideia com títulos. É uma oportunidade, a Libertadores é um sonho para mim”, disse Sampaoli.

“Apesar de ter sido quatro finais, tem uma que eu não acho justo. Não acho justo que o campeão da Libertadores jogar com (o campeão da) Sul-Americana. Foi criada, tudo bem. Eu acho que essa não tem uma relevância muito grande”, completou Zico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o Mundial, Zico voltou a criticar o modo que o Flamengo se preparou antes do torneio. Em sua visão, houve uma ausência de ímpeto para o bicampeonato ser alcançado, motivo pelo qual o clube sequer marcou presença na final ao ser eliminado pelo Al Hilal.

“O Flamengo teve a possibilidade de disputar o Mundial. Eu acredito que não foi dada a importância na preparação para mostrar que os jogadores ganharam tudo, mas o Mundial é o mais importante e tinha que se fazer uma boa preparação. Acho que isso que faltou e atrapalhou tudo até você chegar e dar uma acalmada nesse problema todo“, analisou.

Better Collective