Sem jogar pelo Corinthians há quase um ano e meio, Luan voltou a ser o centro das atenções na semana passada por conta de um episódio longe dos gramados. O jogador foi agredido por torcedores organizados alvinegros enquanto estava em um motel na Zona Oeste de São Paulo.
O acontecimento levantou hipóteses de que o atleta rescindiria seu vínculo com o Timão. Ainda, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, revelou ter conversado com o meia sobre um possível retorno ao clube gaúcho. Como o acordo de Luan com os paulistas é válido somente até o fim do ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Até o momento, nenhuma transferência foi oficializada.
Não é exagero dizer que a expectativa do torcedor do Corinthians era bem maior quando o jogador foi contratado, no final de 2019. Fato é que ele vivia má fase no Imortal e já não apresentava mais o bom futebol que o trouxe o título de “Rei da América”, em 2017, com a conquista da Libertadores. Entretanto, muitos apostavam em uma recuperação do atleta atuando em seu time de coração, ainda mais com um salário na casa dos R$ 800 mil mensais.
Quem abriu o jogo sobre a chegada do meia ao Timão foi Zé Elias, ídolo do clube. Durante o programa Reis da Resenha, da Rádio Jovem Pan, desta segunda-feira (10), o “Zé da Fiel” explicou porque a passagem apagada do meia pelo Alvinegro “não o decepcionou em nada”.
“Essa posição dele (Luan) está extinta. A que ele jogou no Grêmio, quando foi o melhor da América, é uma que joga atrás dos volantes adversários, um ‘falso 9’. Ele tinha liberdade de se movimentar, de ‘flutuar’ em campo. Quando ele vem para o Corinthians, essas condições não existem mais. Hoje já não existe mais um camisa 10 porque se tem pouco espaço”, analisou.
Sem Luan, o técnico Vanderlei Luxemburgo e seus comandados voltam a campo nesta terça-feira (11), às 21h30, quando recebem o Universitario, do Peru. O embate é válido pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. A grande maioria dos relacionados é composta por jovens da base ou nomes com pouco espaço no atual elenco, como Giuliano e Romero.