PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zé Elias elege a “maior decepção” entre as contratações do Corinthians

Zé Elias elege a “maior decepção” entre as contratações do Corinthians

Comentarista cravou que a pior contratação da história do Timão foi um badalado atacante

Kleber Marques
Atuo como redator desde 2020. Nesse tempo adquiri conhecimento em Wordpress, SEO, Marketing de conteúdo, inbound marketing e copy de conteúdo. Atualmente, trabalho produzindo roteiros, matérias jornalísticas, artigos sobre diversos nichos e posts para redes sociais. Além disso, sou uma pessoa apaixoanada por futebol, é o tema que eu mais gosto de trabalhar, escrever sobre..

Recentemente, o ex-jogador do Corinthians Alexandre Pato voltou a atuar no futebol brasileiro pelo rival São Paulo. Por conta do tempo que esteve parado, a sua volta divide opiniões entre os comentaristas esportivos. Para alguns, o atleta ainda pode render, já para outros, o jogador é um “aposentado em atividade”.

Nesta segunda-feira (10), o comentarista Zé Elias pariticipou do podcast Reis da Resenha e deu uma declaração polêmica envolvendo Pato. Para o ex-atleta do Timão, a pior coisa que o clube fez foi contratar o atacante em 2013. ” A maior decepção, no meu modo de ver, das contratações do Corinthians, foi o Pato. Pela expectativa, pelo preço que foi pago, e de onde ele vinha, o Milan, da Itália”, opinou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Passagem pelo Corinthians

Veja a seguir o histórico de Alexandre Pato pelo Timão, que durou de 2013 até o começo de 2014.

Jogos: 62

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resultados: 24 vitórias, 23 empates, e 15 derrotas

Títulos: Paulista 2013 e Recopa 2013

Gols: 17

PUBLICIDADE

Cartões amarelos: 7

PUBLICIDADE

Cartões vermelhos: 0

Veja quanto o Corinthians pagou para contratar Alexandre Pato

Pato tinha apenas 24 anos em 2013 e ainda jogava pelo Milan, ou seja, o seu passe estava super valorizado. Sendo assim, o Corinthians teve que desembolsar 15 milhões de euros para contratar o atacante. Convertendo para o real, esse valor chega na casa dos 86 milhões de reais.

A direção alvinegra acreditava no talento do jovem. Para a cúpula do Parque São Joge, ele poderia ser um dos protagonistas da equipe formada no ano, além de colaborar com vendas de camisas e uma futura venda milionária para Europa. Porém, não foi isso que aconteceu, nada deu certo para Pato no Timão.

O jogador ficou marcado por perder um pênalti contra o Grêmio na Copa do Brasil de 2013, o que fez a torcida do Timão pedir a sua saída do clube. Por fim, o atleta se transferiu para o São Paulo em 2014 em uma troca pelo meia Jadson. 

PUBLICIDADE
Better Collective