Yuri Alberto discutiu com torcedores do Corinthians após a derrota para o América, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. No apito final, o camisa 9 do Timão mais uma vez foi alvo de muitas críticas das arquibancadas do Independência e, desta vez, respondeu.
“Registrei uma cena aqui. Enquanto o Yuri Alberto cruzava o gramado para ir ao vestiário ele obviamente foi bastante xingado pela torcida, respondeu e xingou a torcida também. Nesse momento a torcida tá aqui bastante irritada com o Yuri Alberto”, relatou a repórter Bibiana Bolson, no Prime Vídeo.
A atitude do atacante teria irritado ainda mais os corintianos presentes no Horto. Em 34 jogos realizados na temporada, Yuri Alberto tem seis gols e cinco assistências, números distantes de 2022 e que fez a diretoria se desdobrar pela compra junto ao Zenit.
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a cobrança sobre o centroavante faz parte do ‘pacote’ pelo momento atravessado pela equipe na temporada.
“O centroavante vai ser sempre cobrado se não marcar. Parece que o Róger está há seis jogos sem fazer um gol. E vai ser cobrado também. Não tem como ser diferente. O cara não coloca a bola pra dentro, vai ser cobrado. Se ele foi contratado pelo valor que foi, é por ter qualidade. Não é só o momento dele. Nós não estamos jogando bem. E aí vão surgir peças criticadas dentro do jogo”, disse Luxemburgo.
Luxembugo vê evolução
Perto da zona de rebaixamento, o Corinthians agora está em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Apesar de mais um resultado amargo, Luxemburgo preferiu valorizar o volume de jogo da equipe, que teve 18 finalizações, uma delas na trave.
– O crescimento está existindo, não me recordo dessa passagem de ver um volume de jogo e tanta intensidade, para fazer o goleiro trabalhar. Perdemos, mas fico feliz pela postura do time. Jogamos o time do América para trás, fomos abrindo e a jogada foi fluindo. Temos treinado isso aí. Estamos evoluindo, o goleiro deles trabalhou bastante, ele esta lá para isso – analisou Luxa.
Para classificar, Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Uma vitória magra leva a disputa para os pênaltis.
– Primeiramente, o desempenho melhoramos bastante. A gente vem cobrando bastante isso. Fizemos um excelente jogo. Infelizmente, num vacilo, levamos o gol. Fizemos uma grande partida. Infelizmente, o resultado não veio. O goleiro deles foi o melhor em campo. Foi um grande jogo, está aberto.
Agenda do Corinthians
No sábado (8), o Timão enfrenta o Atlético-MG, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 14ª rodada do Brasileirão.