Ex-Palmeiras, o zagueiro colombiano Yerry Mina é alvo do Flamengo no mercado da bola. Ele está livre após fim de contrato com o Everton, da Inglaterra, e é uma das possibilidades do clube carioca. Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, trouxe novos detalhes sobre o defensor.
“Tinha contrato com o Everton da Inglaterra até 30 de junho, ou seja, está desempregado, livre no mercado e passando férias em Orlando, nos Estados Unidos. Jornalista Julio Miguel Neto, que cobre o Flamengo, contou que o Mina entrou no radar”, contou Nicola, que citou outro nome como prioridade de Jorge Sampaoli:
“O Rubro-Negro busca um zagueiro no mercado, o nome preferido de Jorge Sampaoli é o Lucas Veríssimo, que pertence ao Benfica, que gostaria de negociar o defensor apenas em definitivo. A ideia do Flamengo era fechar com Veríssimo por empréstimo com opção de compra. Como não houve acordo com Veríssimo, o nome de Mina teria entrado em pauta no Flamengo”, garantiu o jornalista, que em seguida apontou um grande problema envolvendo o zagueiro estrangeiro:
“O grande problema em relação ao Mina, todas as vezes que ele foi consultado por clubes brasileiros, sempre foi o aspecto financeiro. Flamengo, Palmeiras e o Atlético-MG em outros momentos buscaram informações, e se impressionaram, de forma negativa, com o fato de o Mina, na época no Everton, ganhar 2 milhões e 750 mil por mês de salário. Óbvio, que agora desempregado, não vai ter a mesma condição de pedir esses valores”, informou ele.
Mina se destacou no Palmeiras na campanha do título do Brasileirão Série A em 2016, época que chamou a atenção do Barcelona. Apesar de não conseguir se firmar no clube espanhol, ele atuou por anos na Premier League, no Everton.
O Flamengo segue de olho no mercado da bola em busca de novas contratações para 2023.