Home Futebol Xavi Simons ainda não decidiu se vai para o PSG

Xavi Simons ainda não decidiu se vai para o PSG

Meio-campista holandês está na mira do clube francês para a próxima temporada, entretanto, terá que definir em breve onde quer jogar

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Na última temporada, o meio-campista Xavi Simons, do PSV, foi um dos jogadores que mais atraiu a atenção dos gigantes europeus após se destacar com a camisa do time holandês na Europa League e no Campeonato da Holanda. Devido a isso, o craque entrou no radar do PSG, clube onde já atuou no passado.

Desde alguns meses atrás, já vem se falando sobre o interesse do PSG de recomprar o craque, podendo fazer isso caso ative uma cláusula no contrato, que prevê o pagamento de 6 milhões de euros para os holandeses para trazer de volta o meio-campista para a França. Entretanto, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, a possibilidade ainda está em discussão e quem decidirá é o próprio atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico do PSG, Peter Bosz, falou sobre a situação do craque, enfatizando que a escolha sobre permanecer ou não na Holanda depende totalmente do meio-campista:

“Eu falei com Xavi Simons, foi uma conversa boa e positiva. Mas no final, ele que decidirá por conta própria”, comentou o treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que o PSG não é o único interessado em Xavi Simons, que vem ganhando mais atenção desde que se tornou destaque da seleção holandesa. Segundo Fabrizio Romano, Há muito clubes querendo contratá-lo, enquanto o desejo do PSG é mantê-lo no plantel.

PSG está perto de anunciar outros reforços

Nas últimas semanas, o clube francês começou a botar em pratica o projeto de reformulação do plantel que vinha sendo planejado ao longo dos últimos meses da temporada passada. Segundo Fabrizio Romano, o PSG está negociando com o Benfica por Cher Ndour e as conversas estariam evoluindo rapidamente.

O atleta era outro muito visado pelos gigantes europeus que acabaram atuando em Paris na próxima temporada. Inclusive, o PSG teria vencida a concorrência com um dos maiores clubes da Premier League, segundo Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE
Better Collective