Apesar do possível interesse em voltar ao Brasil para jogar no Flamengo, Claudinho só sairá do Zenit mediante o pagamento de um preço elevado. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, que entrou em contato com uma fonte do time russo, o preço de 30 milhões de euros (R$ 160 milhões) foi estabelecido, já que existe o interesse de manter o meia no elenco.
Como Claudinho não está no mercado, a prioridade do Zenit é manter o jogador para a disputa da próxima temporada. Sendo assim, na visão de Venê, existe uma possibilidade remota do Flamengo desembolsar a quantia, tendo em vista o investimento acima do normal para os padrões do futebol nacional.
“O Flamengo demonstrou interesse, os empresários do Claudinho com o Zenit falaram sobre isso, mas é um caso complicado. O Zenit não quer liberar. Essa pessoa do Zenit me falou que, desde que paguem o que querem receber, cerca de 30 milhões de euros, podem levar. O Flamengo vai pagar 30 milhões de euros? Acho pouco provável. O Claudinho não é um que está na vitrine para ser negociado. Eles querem o Claudinho para a disputa da temporada”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Em coletiva de imprensa, Marcos Braz assegurou que o Flamengo vai buscar pagar um preço considerado justo por Claudinho. Diante disso, por conta das cifras altas exigidas pelo Zenit, a diretoria tem chances de partir para outros alvos no mercado.
“O interesse no Claudinho é verdadeiro. Falamos com o empresário para ver qual o interesse dele de vir para cá. O Zenit pede o que acha justo. Nós vamos tentar pagar o que consideramos justo. Temos que ter paciência”, destacou o vice-presidente de futebol do Flamengo.