Home Futebol Venê Casagrande elogia postura de Vidal no Flamengo: “Não queria ficar na zona de conforto”

Venê Casagrande elogia postura de Vidal no Flamengo: “Não queria ficar na zona de conforto”

Rubro-Negro passa por reformulações e chileno é mais um a deixar o elenco

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Arturo Vidal aceitou reduzir o salário para deixar o Flamengo e assinar com o Athletico Paranaense. Ele estava sem espaço, não vinha tendo boas atuações e preferiu rescindir o contrato em comum acordo com o clube carioca.

O jornalista Venê Casagrande elogiou a postura do meio-campista: “Vidal poderia ‘sentar’ no contrato e ficar no Flamengo, ganhando um alto salário, mesmo sabendo que não teria muitas chances”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não queria ficar na zona de conforto, recebeu oferta do Athletico para ganhar bem menos e aceitou. Na minha opinião: boa postura do chileno”, completou.

Jorge Sampaoli deu algumas oportunidades para Vidal assim que chegou ao Flamengo, mas esse cenário foi mudando ao longo das últimas semanas. Contratado um ano atrás, ele conquistou a Copa Libertadores da América e Copa do Brasil no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O experiente volante, que teve passagens por Barcelona, Bayern de Munique, Juventus, Inter de Milão e outros, tinha um alto salário no Rubro-Negro.

O Athletico ainda está vivo na Libertadores e Copa do Brasil, além de buscar uma melhor posição no Brasileirão Série A.

O Flamengo passa por mudanças no elenco. Allan, Luiz Araújo e o goleiro Rossi chegaram, enquanto Hugo Souza, Vidal e Marinho deixaram o clube. Outros reforços são especulados para a sequência de 2023.

PUBLICIDADE

RMP dispara contra Vidal

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado se tornou um dos grandes críticos do futebol de Vidal no Flamengo. Depois do anúncio da saída do chileno, ele disse: “Foi uma das maiores idiotices que o Fla já fez. Jogada de marketing puro… Vidal é muito malandro, não joga mais nada. Ele ir embora é uma bênção”, disse RMP.

Apesar das críticas, o jornalista ressaltou que o chileno já foi um craque de bola, mas que hoje apenas “rouba” os clubes por ter um alto salário e não render como antes.

Better Collective