PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Superbet
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Venda de Vitor Roque ao Barcelona deve superar valores da de Endrick ao Real Madrid

Venda de Vitor Roque ao Barcelona deve superar valores da de Endrick ao Real Madrid

Athletico concluiu acerto de atacante com o Barça; valores iniciais de negociação chegam aos 40 milhões de euros pelo jogador

Por Victor Martins em 08/07/2023 18:51 - Atualizado há 2 anos

José Tramontin/athletico.com.br

Vitor Roque e Endrick são duas das jovens estrelas do futebol brasileiro que vem despontando e despertando o interesse do futebol europeu. E, ao menos no que tange às negociações de ambos, o atacante do Athletico Paranaense pode ter levado vantagem sobre o do Palmeiras.

Neste sábado (8), o Furacão acertou de vez a venda de seu jogador para o Barcelona, uma das negociações mais faladas dos últimos dias. Nos valores, a venda de Vitor Roque pode render ao clube paranaense mais do que o que o Verdão arrecadará na negociação de Endrick com o Real Madrid,

De acordo com o Uol Esporte, ao todo, o valor ‘fixo’ da venda do atacante atleticano foi de 40 milhões de euros, valor bem maior que os 35 milhões de euros garantidos aos quais o Verdão deverá receber por sua Cria da Academia. E ainda o jogador poderá render ao Athletico 21 milhões de euros se chegar a uma certa marca de gols. Neste caso, o valor é abaixo do que o Real pagará aos paulistas por seu atleta, este em 25 milhões.

O gasto que o Barcelona terá com impostos na negociação de Vitor Roque, estimado em 13 milhões de euros, também supera os gastos dos merengues neste quesito (12 milhões de euros). Nos valores gerais, a venda de Vitor Roque para o Barça supera em 2 milhões de euros a de Endrick para o Real Madrid, com os valores tais na negociação do atleta do Furacão sendo de 74 milhões de euros (R$ 395 milhões) contra 72 milhões de euros (R$ 384 milhões).

Na venda do atacante para o time blaugrana, outro fator ao qual o Furacão poderá lucrar é com transferências futuras. Numa negociação futura do atacante, 20% da chamada ‘mais-valia’, que é a diferença do valor de tal venda e ao qual o Barcelona adquiriu o atleta, irá o time paranaense.

Exit mobile version