Desde a saída de Maurício Barbieri, o Vasco tem procurando de todas as formas um técnico para assumir o comando do clube e fazer a equipe reagir no Brasileirão. Mas todas as tentativas de conseguir contratar um novo comandante tem se tornado fracassos,
O GE aponta a existência de um possível acordo com um treinador, este de nome não revelado. A intenção é de que o nome do técnico seja anunciado pelo Gigante da Colina nos próximos dias, assim encerrando uma espera que já dura 17 partidas e com diversas negativas.
A mais recente delas veio de Paulo Pezzolano. O ex-treinador do Cruzeiro e hoje no Valladolid teria recebido uma proposta e até gostando dos termos financeiros que lhe foram apresentados. Mas os espanhóis não desejam liberar o treinador sem que a multa rescisória seja paga, Assim, por ora, o nome do uruguaio está descartado pelo Vasco.
Outros dois estrangeiros, o uruguaio Diego Alonso e o argentino Eduardo Coudet, também teriam sido sondados pelos dirigentes vascaínos, mas também teriam recusado. No mercado brasileiro, um dos nomes que teriam sido sondados é o de Rogério Ceni, outro ‘não’ recebido pelo Gigante da Colina.
Sobre o treinador que estaria acertado, o diretor esportivo Paulo Bracks declarou a existência de um acerto em relação ao nome do novo técnico, e que este deverá ser feito, de acordo com o dirigente, nas ‘próximas horas’. Mas não houve a revelação direta sobre quem será o novo treinador. Segundo algumas fontes, Gustavo Alfaro seria o possível nome a assumir o comando cruzmaltino.
Fernando Campos, comentarista da ESPN, diz que pronunciamento de Paulo Bracks e Luiz Mello, executivos do Vasco, foi ‘desnecessário’. Concorda?#FutebolNaESPN pic.twitter.com/yLXuZDdFks
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 8, 2023