Diego Pituca já tem data de retorno para chegar ao Santos: 2 de janeiro de 2024. Ainda que tenha ‘garantido’ o reforço, o Alvinegro praiano busca antecipar a volta do meio-campista para conseguir melhores resultados na Vila Belmiro. O jogador de 30 anos decidiu voltar ao Peixe e foi bem recebido pelos torcedores.
Diego Pituca volta ao Peixe
O meio-campista, que se declara torcedor do Santos, afirmou que não gostaria de estender o seu vínculo com o Kashima Antlers, do Japão. Atualmente, o contrato acaba em 1º de janeiro de 2024. Assim, em época de pré-contrato, o jogador assinou a sua volta ao futebol brasileiro.
Apesar das diversas ofertas do futebol brasileiro, o portal Trivela garantiu que a escolha pelo Santos superou outros nove concorrentes do Brasileirão que fizeram contato. Inclusive, o site destaca que houve um time disposto a pagar R$1 milhão por mês.
Desde o seu comunicado ao futebol asiático de uma possível saída, o jogador preferiu assinar com o Santos. Com essa informação, a diretoria do Alvinegro Praiano fez o possível para viabilizar o retorno mediante um pré-contrato e garantiu que vestirá a camiseta do Peixe durante as próximas quatro temporadas.
Ainda de acordo com o Trivela, Andrés Rueda foi fundamental na negociação e ainda avalia uma possível redução da multa para ter o jogador ainda nesta temporada. Porém, uma das questões sobre este assunto é que o processo não será simples, já que o Kashima Antlers não quer abrir mão da multa rescisória de 4 milhões de dólares.
Renovação no Santos
A contratação de Pituca faz parte de um plano da diretoria do Peixe de renovação de nomes com a intenção de garantir resultados. Perto da zona de rebaixamento e eliminados de todas as competições, a não ser o Brasileirão, o Santos precisa de um novo elenco para alegrar os seus torcedores.