O retorno foi muito esperado, e enfim veio. Léo Ortiz voltou aos gramados na tarde de ontem (23), no empate em 0x0 entre Red Bull Bragantino e Internacional, pela 16a rodada do Brasileirão Série A.
O capitão do Massa Bruta não atuava desde o dia 2 de outubro, quando a equipe enfrentou o Flamengo, em duelo válido pela 29a rodada do Brasileirão do ano passado. O zagueiro de 27 anos sofreu uma ruptura parcial do ligamento anterior cruzado do joelho direito, e precisou de cirurgia. Durante este período de reabilitação, o time teve troca no comando técnico, com Maurício Barbieri dando lugar ao treinador português, Pedro Caixinha.
Apesar da sólida campanha do Red Bull Bragantino, a expectativa é que Ortiz retome a titularidade, uma vez que esteja plenamente recuperado da contusão. o atleta de 27 anos têm sido peça constante do Braga desde sua chegada, ainda em 2019, e logo tornou-se a principal liderança do elenco. As boas atuações pelo clube também lhe proporcionaram sua primeira convocação para a seleção brasileira, sob o então comando de Tite.
O dia da reestreia
O retorno de Léo Ortiz fora amplamente aguardado pela torcida do Red Bull Bragantino. Após ser relacionado pela primeira vez no ano para o duelo contra o Botafogo (15), o zagueiro fez sua estreia na atual temporada diante do Internacional. Ele entrou na marca dos 30 minutos da etapa final.
O capitão foi ovacionado no estádio Nabi Abi Chedid, ao substituir Andrés Hurtado. Atuando improvisado como lateral, Ortiz mostrou bom ritmo de jogo, salvo às devidas proporções, e quase balançou as redes. Após falta cobrada na área, a defesa do Internacional afastou parcialmente, e o camisa 3 acertou chute forte no travessão.
O Red Bull Bragantino de Léo Ortiz volta a campo no sábado (29), às 18:30. A equipe visita o Fortaleza, em confronto válido pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.