Não bastasse a derrota por 2 a 0 no clássico para o Botafogo na tarde do último domingo, no Nilton Santos, o Vasco terá uma importante baixa para o duelo contra o Cruzeiro no próximo sábado, às 16h, em São Januário, pela 14 rodada do Brasileirão: o lateral-esquerdo Lucas Piton, suspenso pelo terceiro amarelo.
Piton foi advertido nos momentos finais do duelo contra o Botafogo após se envolver em confusão com Matías Segovia.
O jovem Riquelme, que se recupera de grave lesão, pode assumir a vaga do camisa 6. Caso a promessa não esteja 100% recuperada, o técnico interino William Batista pode acabar improvisando algum atleta no setor.
A boa notícia será o retorno do meia Gabriel Pec, que cumpriu suspensão por três amarelos no clássico.
Dúvida e situação do Vasco no Brasileirão
A dúvida é em relação à presença do zagueiro Robson, que ainda no primeiro tempo contra o Botafogo deu lugar a Capasso após sentir problema na perna direita.
Com a derrota no domingo, o Vasco se manteve afundado na zona do rebaixamento, em 18º, com apenas nove, e mesmo que vença o Cruzeiro no próximo sábado, muito provavelmente, não deixará o Z-4.