Após uma passagem apagada pelo Wolverhampton, Diego Costa não teve seu contrato renovado. Dessa forma, segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o ex-jogador do Atlético-MG entrou na mira do Vasco, que ainda busca um centroavante no mercado. Como a situação envolvendo Michael Santos, do Talleres, se encontra travada, o atleta naturalizado espanhol pode ser uma opção mais viável.
No momento, as conversas ainda estão no começo, mas Paulo Bracks, diretor executivo do Vasco, fez questão de ligar para Diego Costa. Caso se interesse pelo projeto, o atacante pode voltar ao Brasil para atender a vontade dos familiares. Agora, os valores e o poder de convencimento do clube carioca devem ser cruciais para o avanço das conversas, tendo em vista o interesse da Inglaterra e do Oriente Médio no jogador.
“Paulo Bracks ligou para o jogador diretamente. As conversas ainda estão em fase inicial, mas a possibilidade existe. O centroavante tem propostas da Inglaterra e mundo árabe, mas a família tem vontade de voltar ao Brasil. Os valores vão ser colocados na mesa e, além disso, o processo de convencimento vai ser extremamente importante para o jogador aceitar o desafio do Vasco.”, informou Pedrosa.
Aos 34 anos, Diego Costa, mesmo atrapalhado por lesões, viveu bons momentos no Atlético-MG. Especulado no Corinthians, ele decidiu voltar à Premier League, cenário que virou uma grande frustração. Isso porque o atacante, em 25 jogos pelo Wolves, marcou apenas um gol e acabou sendo dispensado ao término do vínculo.
Enquanto as conversas com Diego Costa estão em estágio inicial, Sebástian Ferreira chegou ao Vasco e pode estrear contra o Corinthians. Contratado por empréstimo até dezembro do Houston Dynamo, o paraguaio tem chances de começar jogando no duelo pelo Brasileirão, já que é o único centroavante de ofício no plantel de Ramón Díaz.