Vasco busca acerto com clube da Arábia Saudita e retoma negociações por antigo alvo da diretoria
Cristian Guanca tem contrato com o Al-Shabab até dezembro de 2024; meia foi pedido por Ramón Díaz a 777 Partners
O Vasco da Gama voltou a tentar a contratação de Cristian Guanca. Diretoria e o jogador voltaram a conversar no fim da noite desta terça-feira após Ramón Díaz topar o desafio de tirar o clube das últimas colocações da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que o ponto principal para a retomada das conversas é a necessidade do Vasco em contratar jogadores que cheguem para ser titular. A 777 Partners entende que para reforçar o elenco, precisará investir pesado nesta janela de transferências.
A negociação, porém, é considerada difícil e a primeira proposta foi envidada ao estafe do jogador. Por enquanto, a pedida salarial de Cristian Guanca está acima do que o clube planeja pagar para tê-lo em São Januário.
Além disso, há também uma multa rescisória a ser paga ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. O clube não tem interesse em negociá-lo por empréstimo. Por isso, exige o pagamento 4 milhões de dólares (R$ 19,4 milhões, na cotação atual). O contrato vai até dezembro de 2024.
Ainda segundo apurou a reportagem, Cristian Guanca já manifestou interesse em atuar no Vasco da Gama. Outro ponto positivo na negociação é a relevância que tem para o futebol argentino e saudita, ser comandado por Ramón Díaz.
Além de Cristian Guanca, o Vasco tem interesse em outros nomes, mas também esbarra em barreiras econômicas. Com a chegada do treinador, a diretoria espera conseguir contratar bons jogadores oriundos de países vizinhos para reforçar o elenco.
A temporada no Al-Shabab
Chino, como é chamado pela imprensa argentina, foi contratado pelo Al-Shabab desde 2019. Desde então, disputou 94 jogos e assinalou 44 gols. Cria do Chacarita Jrs, soma passagens por Colón, Emelec, Kasimpasa, Al-Ettifaq, Al-Shabab e Al Ain onde venceu a Taça dos Emirados Árabes na temporada 2021/2022.