Home Futebol Turra deve fazer ainda mais cortes no elenco do Santos

Turra deve fazer ainda mais cortes no elenco do Santos

O técnico chegou com a missão de reduzir o número de jogadores do Peixe

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O técnico Paulo Turra chegou ao Santos, evidentemente para comandar o clube, mas também para reduzir o número de jogadores do profissional do Peixe.

O comandante chegou ao Santos na semana retrasada, e nesse tempo já deixou o Santos com 31 atletas no elenco profissional, e eram 38 antes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, o plano é fazer ainda mais cortes e que já explicou isso ao elenco, assim como disse que não aceitaria a falta de entrega e de comprometimento com o Santos.

E, foi assim que Turra e diretoria do Peixe decidiram afastar o venezuelano Soteldo, pois o camisa 10 do Santos não quis participar de um treinamento no vestiário da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, nesse sentido, ele já havia dito ao presidente Andres Rueda e ao coordenador de futebol do Santos, Paulo Roberto Falcão,  que poderiam multar e afastar os laterais Lucas Pires e Nathan, depois que foram a uma balada em São Paulo.

Agora, Paulo Turra tomou a decisão de não mais relacionar Daniel Ruiz, Ivonei e Ed Carlos, para a sequência do Brasileirão Série A.

Elenco do Santos deve ser mais enxuto, mas competitivo

Portanto, neste momento o Santos conta com 31 jogadores no elenco principal e novas saídas são esperadas para as próximas semanas.

PUBLICIDADE

De maneira igual, a diretoria vai atrás para fazer algumas reposições e fortalecer o elenco.

PUBLICIDADE

Ainda não existe uma negociação fechada, mas o Santos tem interesse em lateral-esquerdo, um zagueiro, um atacante e um meio-campista armador.

Por fim, a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra no início de agosto e, então, a expectativa é montar um time enxuto, mas competitivo.

Better Collective