Lucas Pratto está sem clube desde que deixou o Vélez Sarsfield; ex-atacante de Atlético-MG e São Paulo negocia com o Gigante da Colina
A janela de transferências promete ser afitada pelos lados de São Januário para o Vasco da Gama. A diretoria cruzmaltina abriu conversas com o atacante Lucas Pratto, está livre no mercado da bola desde que deixou o Vélez Sarsfield, da Argentina.
O Torcedores.com apurou que o Vasco atravessou as negociações do San Lorenzo e avançou para contratar o jogador de 35 anos. O diretor executivo Paulo Bracks enviou contrato para análise do jogador. O acordo deve ser válido até dezembro com opção de renovação até dezembro de 2024.
No começo desta semana, o argentino recusou ofertas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes para ficar próximo da família. Após ser procurado pelo Gigante da Colina, ele começou a considerar a possibilidade de voltar a atuar no Brasil.
Diversos clubes sul-americanos, como Nacional, do Uruguai, Olímpia, do Paraguai e, The Strongest, da Bolívia, demonstraram vontade em contar com seu futebol. Porém, a equipe que mais se aproximou de um acerto com Lucas Pratto foi o San Lorenzo.
Ainda segundo apurou a reportagem, a entrada do Vasco na negociação assustou a diretoria do San Lorenzo. Isso porque, a equipe de Almagro não tem o mesmo poderio financeiro para brigar com o clube carioca nesta janela de transferências.
Nos bastidores do Vasco, nesse momento, há otimismo quanto ao acerto. A diretoria entende que apresentou a melhor oferta pelo jogador. A negociação não deve se arrastar, uma vez que Lucas Pratto já deu “ok” para a proposta cruzmaltina.
A temporada no Vélez Sarsfield
Lucas Pratto disputou 21 partidas pelo Vélez Sarsfield em 2023. Foram 20 jogos no Campeonato Argentino e um na Copa da Argentina. Além disso, marcou três gols, fez uma assistência e acumulou 1287 minutos em campo.
Sua última partida oficial foi no dia 22 de junho, quando o Tigre venceu por 2 a 1 o Vélez Sarsfield pela 21ª rodada do Campeonato Argentino. Na ocasião, entrou no segundo tempo e ficou 28 minutos em campo. Vale ressaltar que o centro atacante teve passagem destacada no futebol brasileiro com as camisas de Atlético-MG e São Paulo.