O Palmeiras esteve perto de conquistar um bom resultado sobre o Flamengo, sábado, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. Além do gol marcado por Dudu, o Verdão desperdiçou outras boas chances na primeira etapa e foi castigado. Na volta do intervalo, uma postura mais defensiva chamou o time carioca para o seu campo.
“O Palmeiras aproveitou muito bem no primeiro tempo, criou muitas situação e não encaixamos. Não podemos deixar que isso aconteça, mas no segundo tempo conseguimos ajustar e buscar o empate. São jogos sempre muito pegados, mas temos jogado bem em São Paulo e ganhado muitas vezes. Hoje ficamos no empate”, disse Arrascaeta, que iniciou no banco.
Entre os torcedores, Gabriel Menino foi alvo de inúmeras críticas. No lance do gol marcado pelo Flamengo, o meio-campista derruba Gerson e ‘desiste’ do restante da jogada. Everton Ribeiro recebe a bola, passa tranquilamente pelo atleta do Verdão e faz o cruzamento.
Aos 41′ min do segundo tempo, Menino foi desarmado por Everton Ribeiro e, por pouco, não resultou na virada do Flamengo. O lance também gerou muitas manifestações da torcida.
– Impressão minha ou nesse gol do Flamengo o Gabriel Menino ficou PARADO olhando o Gerson no Chão enquanto o Arrascaeta entrou sozinho pelo meio? Que FALHA ABSURDA, Displicência – reclamou um internauta.
– O empate é 70% na conta do Gabriel Menino e 30% na conta do Abel Ferreira. Demorou pra mexer. E quando teve que mexer na saída do Artur, mexeu MUITO mal. Péssima noite – reagiu outro palmeirense.
– Eu foquei no Weverton no fato da bola ter ido quase em cima do Weverton no gol de empate. E não tinha reparado no Gabriel Menino. Que que foi aquilo? Deu uma tela azul nele e ele simplesmente parou e ainda atrapalhou o Rios de marcar – opinou um torcedor.
Situação na tabela
Com o resultado, o Verdão fica ainda mais distante da briga pelo título do Brasileirão. Sem vencer há quatro partidas, o time de Abel Ferreira pode deixar o G4. Com 24 pontos, o Palmeiras pode ser ultrapassado por outras duas equipes dependendo dos resultados deste domingo.
Na coletiva, Sampaoli admitiu que a estratégia inicial não funcionou e foi dominado pelo Palmeiras. Segundo ele, alguns atletas estavam mais desgastados e definiu a escalação também pensando na Copa do Brasil.
Agenda do Palmeiras
O Palmeiras enfrenta o São Paulo na próxima quinta (pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Como perdeu na ida por 1 a 0, precisa ao menos devolver o mesmo resultado para levar a disputa para os pênaltis.