Torcedores do Internacional fazem campanha pela saída do técnico Mano Menezes
Colorados sobem tag pedindo a demissão do treinador do Inter e protesto alcança os assuntos mais comentados do Twitter
Parte da torcida do Internacional não está nem um pouco satisfeita com o desempenho do time sob comando do técnico Mano Menezes. Na noite desta segunda-feira os colorados protestaram nas redes sociais e subiram a tag “#ForaManoMenezes”, que chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter. Confira algumas postagens:
As manifestações ocorreram um dia após o Inter perder para o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série A. Atualmente, a equipe gaúcha ocupa a décima posição na tabela, com 21 pontos, três a menos que o primeiro time dentro do G-4.
A derrota deu fim a uma série de 10 jogos invictos da equipe de Mano Menezes. Antes do Flu, o último time a superar o Internacional havia sido o Grêmio, em maio deste ano. Inclusive, o tropeço para o maior rival derrubou o coordenador de futebol Sandro Orlandelli e o executivo William Thomas. Mano chegou a balançar no cargo, sendo até especulado no Corinthians, mas foi bancado pela diretoria.
Altos e baixos do Internacional de Mano Menezes em 2023
O Internacional deste ano não consegue demonstrar o mesmo desempenho de 2022, que consagrou a equipe como vice-campeã do Brasileirão. No Gauchão, os comandados de Mano Menezes ficaram em segundo lugar na primeira fase, porém com sete pontos a menos que o Grêmio, que acabava de voltar da Série B.
Já no mata-mata do Estadual, o Colorado foi eliminado na semifinal para o Caxias na disputa de pênaltis, após dois empates em 1 a 1. Na Copa do Brasil quase foi eliminado para o CSA. Os gaúchos venceram o jogo de ida por 2 a 1, mas perderam na volta e garantiram classificação nas penalidades.
Contudo, a equipe gaúcha não teve vida longa na copa nacional. Nas oitavas, perderam por 2 a 0 para o América-MG, fora de casa. Já no Beira-Rio, chegaram a abrir 3 a 0 de vantagem, mas o gol Juninho para o Coelho levou a disputa para os pênaltis. Na decisão, o time mineiro levou a melhor. Em contrapartida, os comandados de Mano Menezes conseguiram se classificar em primeiro lugar em seu grupo na Libertadores. Eles terão pela frente o River Plate no mata-mata.