Torcedores do Flamengo cobram a saída de titular da equipe: “Vai embora”
Rubro-Negro larga na frenta na Copa do Brasil, mas atuação de meia geram críticas
O Flamengo está com um pé na final da Copa do Brasil. Fora de casa, o time comandado por Jorge Sampaoli bateu o Grêmio por 2 a 0, em jogo disputado nesta quarta-feira (26), na Arena, em Porto Alegre. Com Gabigol e Thiago Maia, o rubro-negro leva para o Rio de Janeiro uma vantagem imponente sobre o adversário.
Durante a partida, porém, tiveram torcedores que não ficaram satisfeitos com a atuação de um ou outro atleta. Everton Ribeiro, por exemplo, foi um dos alvos. Muitos destes entendem que o meia não teria mais condições de ser titular da equipe carioca. Por outro lado, houveram também interações em defesa do camisa 7.
Com contrato terminando em dezembro, Everton Ribeiro tem futuro ainda indefinido. Há especulações envolvendo o São Paulo, que estaria monitorando a situação por conta de um pedido de Dorival Júnior. A princípio, o Flamengo tem o desejo de renovar o vínculo, mas deve aguardar até o final do ano.
Sampaoli aprova atuação do Flamengo
Além do placar, Sampaoli gostou da atuação dos seus jogadores. O capricho e contundência nas finalizações, que o próprio tanto cobra, foram demonstradas em campo.
– A diferença futebolística foi maior do que dois gols. Penso que o time jogou uma definição de semifinal de Copa do Brasil e superou amplamente o Grêmio. Valorizar o resultado não é tão significativo quanto a maneira como jogamos – afirmou o argentino.
Na sequência, o treinador rubro-negro foi perguntado se o jogo de ontem foi o melhor do Flamengo desde a sua chegada ao clube.
– Acho que sim. Foi um jogo que a equipe não acelerou e trocou muito passes no campo rival. Dominou o jogo e se defendeu com a bola. A partir de agora temos que encontrar essa forma para jogar sempre desta maneira. E Filipe nos deu a possibilidade de ter uma melhor saída (de bola) – analisou.
Com o resultado, o Flamengo joga por três resultados no Maracanã: vitória, empate e derrota por um gol. Para o Grêmio avançar às finais, precisa vencer por três ou mais gols. Uma vitória gaúcha por dois de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Agenda
O próximo compromisso do Flamengo é contra o Atlético-MG, sábado (29), às 21h (de Brasília), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileirão